Irmãos, Eu Quero Abraçar-vos

Na medida em que você quer ver o grupo unido e inteiro, existindo em interna garantia mútua, você influencia todo o grupo e lhe infunde com seu poder, o seu desejo, a qualidade da doação. Você quer permear os amigos para que eles sejam preenchidos com esta qualidade. Este é o significado de “amar os amigos como a si mesmo”, já que você se esforça para realizá-los como você faz consigo mesmo, além disso, eles são são muito importantes para você.

Parece estranho? Todo mundo pode sentir isso. Você quer imaginar seus amigos unificados juntos e você os satisfazendo até a borda! Aqui você não pensa em seu benefício pessoal ou perda, mas apenas nos amigos, sobre Shechiná (Divindade). E se você está apenas pensando sobre eles, você não vai sentir quaisquer descidas ou subidas pessoais, mas vai continuar a viver seus desejos.

Quando você passar por uma descida, a razão é que seus desejos estão bloqueados. Seu ego não sente que ele pode satisfazer a si mesmo de forma alguma. Não há prazeres para perseguir, e assim você cai em hibernação e espere até que seu estado mude com o passar do tempo.

Esse impasse acontece porque não está sendo revelando novos desejos em você. Se você sentir um novo desejo, nesse momento, você iria imediatamente despertar e deseja receber o mundo inteiro! Tudo depende do desejo.

Daqui resulta que se um grande desejo é revelado em você, você fica cheio de energia, se o desejo for pequeno, você fica calmo, mas se o desejo desaparece por completo, você morre. Mas isso só pode acontecer se você estiver trabalhando com seu próprio desejo.

 

Entretanto, se você trabalhar com os desejos dos outros, você é continuamente renovado. Esse desejo já não depende de você, mas você vai ter sempre os desejos dos outros. Portanto, você não passará por subidas e descidas, mas sim, você vai continuar subindo e subindo.

 

Ou seja, subidas e descidas serão de natureza diferente, determinada não pelo desejo, mas pela Luz: O que mais você pode dar e o que mais arrancar a partir do desejo de receber e utilizar em prol da doação, de modo a adicionar à sua doação ao Criador?

[41629]

Da primeira parte da Lição Diária de Cabala de 27/04/2011, Shamati #1.

Material relacionado:
Mais Uma Vez Sobre O Amor
O Trabalho Interno De Um Cabalista: “Sobre O Amor Dos Amigos” – 23.05.10