Enchendo o Copo

Pergunta: Se o êxodo do Egito ocorre com pressa, então por que é necessária a preparação?

Resposta: Um coisa não tem nada a ver com a outra. A preparação é necessária para que eu seja capaz de chegar a sua realização Eu preciso experimentar uma falta para isso. Afinal, nós saímos do Egito com os nossos desejos e não com os nossos pés, de um desejo para outro.

Se eu não tenho necessidade de um novo estado, isso significa que eu não tenho me preparado para sair do Egito. Preciso desejar alcançar doação, de tal forma que eu só vejo isso na minha frente. Deixe a força de doação nos unir como um todo: Isto é o que eu desejo.

Vamos todos nos dissolver e nos fundir num só, sem diferenças. Ninguém existe individualmente, e só há uma força comum de doação. E então a Luz Superior vai nos preencher.

Eu tenho uma necessidade para isso? Se não, eu não estou pronto para sair do Egito. Possivelmente eu ainda não sinto que estou no exílio, e eu não completei os “sete anos de fome.” Tudo está bem para mim, o grupo estuda, tem refeições conjuntas, piqueniques, convenções… Somente quando o Estado torna-se insuportável, ou seja, quando temos que nos unir uns com os outros que esse desejo será especificamente redenção para nós, então nos preparamos para o êxodo do Egito.

Questão.: Então, por que sair às pressas?

Resposta: Uma pessoa não pode saber de antemão quando o “copo” de seus esforços estarão fartos. Não há tempo na espiritualidade. Assim que o copo estiver cheio, assim que tiver exercido o seu desejo em um nível suficiente, imediatamente ocorre um salto e chegamos à ação: a fuga do Egito. No entanto, nem por um momento antes disso, você ainda não sabe que o copo está prestes a estar cheio. Pelo contrário, no momento anterior pode parecer o mais distante da redenção para você: escuridão egípcia e catástrofes que se abatem sobre você …

Até o último momento você se associa com o Faraó, até romper com. Portanto, você experimenta golpes intensos e pesados e você não vê nenhuma chance de sair desta tempestade. Cada golpe só mostra o quão fraco e incapaz você é.

Então, de repente, exatamente no meio da escuridão, uma força é revelada, e você a usa, você pode fugir do Faraó. A escuridão é revelada a você, e isso lhe ajuda em sua fuga. E logo que o desejo for finalmente revelado, o resgate começará imediatamente.

[40280]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 10/04/11, Preparação para sair de Egito.

Comente