Elevar-se Com a Ajuda do Faraó

Pergunta: Não importa o quanto eu tento me elevar acima da minha razão, qual é a garantia de que tudo não vai acabar dentro dela? Como posso verificar se tenho evoluido, e o que vai me ajudar a subir?

Resposta: Razão sempre se esforça em direção ao conhecimento e recepção. E acima da razão estão a fé e a doação. Agora eu preciso esclarecer: Estou indo em direção à doação porque minha razão tem vontade disso, ou porque a fé quer assim?

Se eu estou situado em apenas um dos dois pontos, e dependendo do meu estado, eu certamente agirei dentro ou abaixo da minha razão o que significa que vou trabalhar para o meu egoísmo. Dois pontos juntos são sempre necessários. Imagine que você odeia o professor, ferve-se de raiva dele, pensando que ele não está certo. E junto com isso você constrói um relacionamento de amor, doação, e rejeição total do si mesmo, e você adere a ele. Então, seu desejo se desenvolve justamente entre esses dois pontos, na sua diferença, devido ao fato de você manter-se em um deles, em oposição ao outro.

Caso contrário, qual o uso do Faraó se você não construir o seu amor por ele, sobre todo esse ódio e confiança em você estar certo, para aceitar a opinião do professor, apesar de seu conhecimento, opinião e razão? No entanto, se você perder um destes pontos, você não vai subir mais. Normalmente, neste caso, as pessoas descem abaixo da razão

[40632]

Da 1a, parte da Lição Diária de Cabalá de 13/04/2011, Shamati #59

Comente