Apontando Na Escala Para a Unidade

Pergunta: Como posso ter certeza, em cada momento que eu estou avançando corretamente no meu estudo da Cabalá e que eu não vou cair no caminho?

Resposta: A cada momento eu tenho que escolher entre o egoísmo e o ponto no coração, como se eu estivesse em uma escala equilibrada. E cada vez eu tenho que pender a balança na direção do ponto no coração e na unidade. Não há nenhuma outra ação além de unir.

Normalmente queremos estudar e realizar diversas ações. Ao fazer isso, estamos inconscientemente fugindo da união. Eu experimentei isso mesmo. Demorou um tempo para eu começar a ouvir isso.

Eu adorava estudar, organizar o material, e convertê-lo em um sistema metódico. Eu fiz tudo o imaginável para aceitar trabalhar na unidade. Quanto mais cedo começamos a sentir que a união é nosso dever e se acostumar a investigar essa percepção, mais cedo este hábito se tornará uma segunda natureza.

 

Devemos sempre treinar-nos a querer sentir o mundo interior de nossos amigos, a sua aspiração à unidade e o Criador. Se o meu objetivo está dentro deles, eu paro de perceber como eles se parecem por fora.

 

Afinal, em nossa própria família nós não prestamos muita atenção nos rostos dos nossos entes queridos. Nós sentimos a sua alma, o caráter e o humor. Da mesma forma, tenho que constantemente tentar sentir os desejos dos amigos que visam o mesmo objetivo que eu aspiro. Este é o desejo a que quero me conectar.

Realmente não importa com o que os amigos se pareem e com o que suas personalidades são semelhantes. Só quero uma coisa: Qual é a sua aspiração? Isso é mais difícil para os homens, e é precisamente aí que reside a essência do seu trabalho. Para as mulheres é mais fácil mudar para essa percepção, porque elas dão menos atenção à aparência externa.

[39776]

Da Lição 2 da Convenção Nós! de 02/04/2011

Material relacionado:

Se Você Não Tiver Êxito Aqui, Não Terá Em Lugar Algum

Um Pensamento

Da Ilusão Virtual Para A Realidade Espiritual