Um Exemplo Claro Vale Por Mil Palavras

Dr. Michael LaitmanHoje, o mundo inteiro, do menor ao maior, precisa de um método educativo. E é mais difícil de alcançar os adultos do que as crianças. Espero que a mídia mude e encontremos formas adicionais, além da televisão e sites de Internet, para permitir que o nosso método seja aceito no mundo.

Por outro lado, nós estamos construindo os mecanismos necessários para as crianças e, neste domínio, podemos alcançar rapidamente um claro e demonstrativo sucesso. Afinal, este é um assunto muito doloroso para os pais, os departamentos de educação e, em geral, para cada sociedade. A geração jovem está literalmente “escorrendo por entre os dedos” e ninguém sabe o que fazer sobre isso.

É aí que podemos mostrar exemplos claros do que está acontecendo com nossas crianças no Bnei Baruch. Elas querem estar com seus pais, o que é uma coisa realmente muito estranha. Na idade de 15 a 18, o jovem está ao lado de seus pais, e não é porque ele seja retardado. É que ele quer adotar os valores dos adultos e participar naquilo que eles fazem. Onde mais no mundo você pode encontrar uma coisa dessas?

Como regra, a criança chega em casa, exige alimentos e se fecha em seu quarto com uma guitarra ou um computador, e depois sai com seus amigos e volta no período da manhã. Basicamente, ela sai de casa e visita de vez em quando. Isto é considerado normal. Mas, em nossas famílias no Bnei Baruch isso não é normal.

Portanto, temos algo a mostrar ao mundo. Esta é a verdadeira disseminação. Se nós mostrarmos a todos as nossas interconexões e apoio mútuo em todos os grupos, se mostrarmos ao povo de Israel que todos de Israel são amigos, que há milhares de pessoas no país que querem estar juntos e que sentem que, extamente por estar juntos revelam o Mundo Superior, esta será a verdadeira disseminação. E ela será a disseminação educacional, porque nós realmente mudamos o mundo, transformando as pessoas para enfrentar um ao outro.

É por isso que neste verão estamos planejando organizar um acampamento internacional de crianças, bem como outras atividades, a fim de mostrar ao mundo os resultados da nossa educação. Não precisamos nem dizer nada – vamos deixá-los descobrir e ver isso. Mesmo agora, muitas pessoas e organizações externas estão impressionadas com o que está acontecendo com nossas crianças.

Então vamos ver a ciência da Cabalá como um método educacional que educa a todos – crianças e adultos, por meio do ambiente, ajudando cada um de nós a tornar-se Humanos, à semelhança do Criador, sem quaisquer reservas.

Da 3ª Lição na Convenção do Mar Morto em 25/2/11