Um Bebê que Acordou Todos os Mundos Superiores

Pergunta: Eu tenho um desejo muito forte de avançar e chegar a doação, mas eu estou totalmente confuso. Onde me devo dirigir: no interior, para o grupo, ou para o Criador?

Resposta: A pessoa não sabe o que é a verdadeira oração. Por enquanto, ele simplesmente sente a pressão e não compreende o que está acontecendo com ele e para onde se virar. Só depois de muito tempo, quando ele atinge o contato com o Criador através dos amigos, ele começa a visualizar o seu recurso, a oração corretamente.

Mas, por agora, é simplesmente um clamor do coração. E não tenha medo disto muito de vocês estão emaranhados e não entendem, afinal, você realmente não sabe o que está acontecendo dentro de você. No momento você só regista apenas mudanças externas e experiências corporais nesta casca exterior que você está dentro. Mas por dentro, sua alma parece um “matryoshka” (uma  boneca russa), e cada um de nós contém 125 peças internas dentro da outra.

No momento, você percebe  apenas os ultraperiféricos “matryoshka” (concha), que ainda não tem nada a ver com os 125. Mas o resto do seu interior “matryoshkas” estão afetando você também. E mesmo que agora você sente que está realizando algumas ações insignificantes (já que você não sente os seus resultados), mas os usa, ativando as partes de sua alma interna.

Portanto, nós precisamos tratar a sério tudo o que fazemos, mesmo quando parecem apenas como cantar e se divertir com os amigos, e pensamos que isso é uma bobagem. Mas assim, você define o mundo inteiro em movimento, como um embrião dentro da mãe, que determina toda a sua existência sem ter qualquer ideia de que, ou como um bebê recém-nascido que não entende o porquê de uma dezena de pessoas estão trabalhando para ele de repente.

Assim é com a gente, enquanto nós ainda não entendemos nada sobre espiritualidade. Mas no momento em que pelo menos começamos a desejar por isso, nós imediatamente ativamos todos os nossos sistemas espirituais interior e todos os mundos superiores!

E assim se segue ainda que você esteja longe de ver e ser capaz de compreender o impacto que causa e o que você está fazendo, mas isso não importa. A chave é continuar fazendo o que você é capaz de fazer hoje.

[39064]
Da primeira parte da Lição Diária de Cabalá de 25/03/2011, Escritos do Rabash