O Mundo Do Dinheiro Falso

No início, a sociedade era baseada no sistema de escambo, mas quando o egoísmo amadureceu e tornou-se difícil trocar bens diretamente, era preciso encontrar algo para substituí-lo, a fim de simplificar o processo. Nesse ponto, decidiu-se usar pedras e metais preciosos, os quais foram avaliados, para o comércio. Eles serviram como um equivalente para qualquer compra.

Em seguida, as moedas passaram a existir baseadas na necessidade de verificar se o metal era verdadeiro ouro ou prata. Além disso, cada rei, devido à suas ambições, queria seu perfil martelado sobre as moedas, enquanto o Estado estava ansioso para estabelecer símbolos da identidade nacional e religiosa. É assim que selos especiais em ouro e prata ouro vieram a existir.

No começo, só um carimbo serviu como prova de autenticidade de um metal avaliado pelo seu peso, mas depois, adquiriu seu próprio valor e recebeu o poder monetário. Tornou-se claro que não era o próprio material que era necessário, ouro ou prata, mas sim um carimbo com o perfil de alguém, uma única forma de aceitação em todos os lugares como um equivalente do valor. É assim que iniciou a manufatura de moedas de metais simples.

Mas por trás de cada moeda existia um padrão-ouro. Um selo de um certo príncipe certificando que em algum lugar no seu tesouro há ouro no valor indicado na moeda, e qualquer um pode trazê-la e trocá-lo por ouro.

O processo funcionou assim até agora, nos nossos tempos, quando entramos na era do egoísmo arrogante e perdemos completamente o controle sobre ele. Muito dinheiro foi impresso, muito mais do que há, além do ouro existente que o apóia, e é impossível resgatá-lo por mais tempo. O dinheiro está perdendo seu valor, e não apenas carece de um autêntico sistema de suporte, mas mesmo um artificial, um sistema falso que é utilizado para apoiar as operações do sistema inteiro.

Na verdade, nenhum projeto de lei tem cobertura! Afinal, há mais dinheiro circulando no mundo do que todos os países juntos são capazes de suportar. E agora o mundo está se deslocando para cartões de plástico que não são metais preciosos, moedas, ou mesmo notas de papel, pois eles são simples pedaços de plástico que nos ajudam a transferir dinheiro de um banco e parte do mundo para o outro. E enquanto nós estamos fazendo isso, nada realmente se move, é só os números são copiados e enviados para um novo endereço no computador.

E não existe sem uma razão. Por trás de tudo isso, há uma filosofia muito sublime interna de telas, luzes e desejos. Ela fala de nossa conexão perdida com a cobertura, a tela, que apesar de ser egoísta, que já havia trabalhado como equivalente ao nosso esforço em tempo, espaço e movimento.

Nós estamos começando a valorizar tudo isso cada vez menos já que o nosso ego está amadurecendo e se tornando maior que a cobertura real! E se eu tiver uma máquina que pudesse imprimir dinheiro sem cobertura eu imprimiria!

Eu acho que o sistema financeiro está enfrentando um grande colapso, uma vez que não pode continuar assim para sempre.

[36760]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 11/03/11,Lição de Dinheiro

Material relacionado:
Estabelecendo Equilíbrio Entre Os Países
Por Que Nós Precisamos De Dinheiro?