No Limiar Do Infinito

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante a lição, eu estou constantemente pensando na Convenção que está se aproximando e é difícil concentrar-me na lição. Será que eu estou perdendo algo por causa disso?

Resposta: Claro que não. A gente sempre sente a pressão no processo de preparação para tais eventos importantes. Uma vez por ano nos reunimos em uma convenção nos Estados Unidos e devemos ver isso como uma oportunidade única de unir-nos. Não há outra oportunidade para se receber mais Luz Circundante, apoio e força para avançar, do que em encontros como este.

É exatamente isso que eu, pessoalmente, espero. Eu me lembro que quando comecei a estudar com o Rabash, exatamente alguns meses depois viajamos juntos para Tzefat (Safed). Em um pequeno quintal de uma casa, os alunos do Rabash reuniram todos que haviam estudado com ele em épocas diferentes e, de repente, eles queriam se juntar a nós. Este era um grupo muito grande, de cerca de 40 pessoas, antes que eu trouxesse novos alunos para ele.

Eu vi como ele estava animado com esta viagem e por estar lá. Perguntei-lhe: “O que há de tão especial nisso?”. Ele explicou que essas reuniões são o meio mais eficaz em nosso mundo para o avanço espiritual, quando a pessoa vem para se unir com os outros, trabalha para este propósito, esforça-se e deseja receber as forças dos outros, para reunir e absorvê-los dentro de si, para literalmente beber num só gole este poder. E isso só depende dela e de sua sensibilidade.

Se eu me preparar para a Convenção do jeito certo, quando eu chegar lá eu receberei tudo o que puder. Tudo depende de mim. Isso porque estamos diante do Infinito. Eu posso ir à Convenção e não receber nada, desprezar os outros e sair de lá ainda mais frio do que antes. Ou eu posso ir lá e ficar impressionado, tocado e inspirado. Eu posso absorver tanta força e Luz Circundante que não receberia em anos de estudo. Tudo depende da minha preparação.

Portanto, nós já devemos nos preparar para a próxima Convenção. Antes de um evento tão grande, quando a pessoa planeja se conectar com os outros, ela deve experimentar preocupação e temor, achando que está no limiar de grandes mudanças internas. Essa expectativa cheia de pressão e a preparação é sentida até mesmo fisicamente.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 8/03/11, O Zohar