Igualdade Em Uma Família Global

Dr. Michael LaitmanTodas as almas estão interligadas e distribuídas em diferentes níveis da natureza: inanimado (I), vegetal (V), animal (A), humano (H) e espiritual (S). As almas que se corrigiram estão no nível espiritual. Aquelas no nível humano tem um “ponto no coração” e aspiram à espiritualidade. Todo o resto não.

Possivelmente, o restante das almas não exija tal avanço. Se o ponto no coração desperta na pessoa, ela ascende, mas estes serão casos especiais e excepcionais. Em geral, as almas não sofrem tais mudanças essenciais.

Isso significa que não devemos exigir que humanidade adote a estrutura das sociedades desenvolvidas. É por isso que é difícil acreditar no Baal HaSulam, que escreve que todas as pessoas já se tornaram uma família e a humanidade está pronta para ascender espiritualmente. No entanto, isso é assim.

Uma pequena parte do cérebro do tamanho de um milímetro quadrado manda em todo o corpo. Da mesma forma, uma pequena parte da humanidade tem que governá-la, conectá-la ao Criador. A partir desta parte, todos receberão a correção de forma passiva, o que corresponde aos seus tipos de almas.

Nada deve ser feito em relação a isso. Não iguale todos de acordo com o modelo democrático. Eles serão iguais quando cada um for corrigido de acordo com seu potencial egoísta, sua Reshimo (gene informativo). Então, todo mundo se tornará um único”corpo”; no entanto, 90% desse “corpo” será “carne”, “ossos”, “músculos”, “tendões”, e assim por diante.

Quantos órgãos importantes tem um organismo? Quanto é distribuído ao cérebro? Que parte do cérebro representa uma pessoa por si só? É uma pequena parte, um “microprocessador”, e nada mais.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 21/03/11 sobre Os Princípios da Educação Global