Educação Para O Mundo Novo

Dr. Michael LaitmanA humanidade precisa entender que a união é o próximo estágio do seu desenvolvimento. Uma vez que nós já nos tornamos uma família, uma nação, um sistema, onde cada um é interdependente, não há outra escolha a não ser aceitar esse fato e tratá-lo muito seriamente. O sistema geral deve ser estudado através dos principais sistemas de engenharia, a fim de se trabalhar e introduzir leis que regulem as interrelações entre as pessoas, as nações, e toda a humanidade.

Pergunte aos cientistas o que significa um sistema integral, e eles lhe dirão que todos nós somos interdependentes e que ninguém pode  fazer um movimento sem todo o resto. Assim, é necessário considerar o interesse de cada um sem quaisquer exceções. O primeiro passo é não fazer aos outros o que você não quer que façam a você, e o segundo passo é implementar correta e efetivamente um sistema que seja baseado no princípio do “amar o próximo como a si mesmo”.

Até que estabeleçamos tal interconexão em nosso sistema, nós não veremos uma boa vida. A cada dia, o mecanismo danificado de nossa interconexão se torna mais e mais aparente. No nível inanimado da natureza, o desequilíbrio entre nós será evidente através de vários desastres, tais como erupções, tsunamis, terremotos, incêndios, inundações, furações, aquecimento global, explosões no Sol, e etc.. A Lua pode também ser a fonte de vários problemas. É assim que o desequilíbrio causado por nós se torna aparente no nível inanimado.

Os problemas no nível vegetal podem afetar as colheitas. As pragas egípcias descritas na Bíblia nos falam em linguagem alegórica sobre possíveis desastres nos níveis vegetal e animal. Então, isso chegará ao nível humano.

Por isso, por um lado, nós precisamos aceitar essa lei integral como uma lei, e por outro lado, precisamos implementar o sistema educacional o mais cedo possível e explicar às pessoas porque a lei é assim, e porque e como nós precisamos segui-la.

Milhões de pessoas estão desempregadas no atual mundo moderno. Também existe um desemprego oculto. Muitas pessoas irão parar o que estão fazendo porque isso é destrutivo para a natureza. Os trabalhadores da indústria militar também ficarão desempregados, e etc.. Todas essas pessoas irão trabalhar numa esfera de agitação e educação. Como resultado, cada pessoa irá prover o necessário para os outros.

É exatamente isso que precisamos: produzir o que for necessário para cada um e dividir isso entre todos. Ademais, nós precisamos proporcionar educação. Cada pessoa tem que receber sua “porção educacional” e sua parte das necessidades vitais. Esse será o dever dos governos por todo o mundo e de todo sistema universal da humanidade.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 14/03/11 sobre Um Mundo Integral