Desperte A Terra Congelada

Todo o nosso trabalho consiste em revelar uma capacidade interna para perceber a verdadeira realidade em que nós existimos. A realidade é permanente e eterna, e a única coisa que falta é os sentidos para reconhecer, sentir, imaginar e revelá-la.

Mas, para isso, uma pessoa deve deve possuir os seus próprios desejos, recipientes espirituais(Kelim), que ela elaborou internamente. E a preparação acontece em duas fases: O recurso para a correção do desejo, a oração(MAN),vem em primeiro lugar; seguido do recebimento da Luz do Alto(MAD),a força superior que vem e nos corrige.

Precisamos sentir dentro da oração(MAN) e resposta a ela (MAD) em todas as suas ações porque elas especificamente construoem os órgãos da percepção dentro de nós, que nos permitirão revelar a Luz Superior, o Criador. É por isso que está escrito: “É impossível atingir qualquer coisa sem a força de uma oração.” É assim porque porque nós precisamos conscientemente passar por este processo, com nosso próprio desejo é anterior.

“Mas a questão é onde é que vamos obter o desejo adequado para a revelação da Luz Superior, o Criador, uma qualidade oposta que nós não estamos absolutamente preparados para? Como podemos pedir e desejar algo assim?

Parece que nós já aspiramos a um desenvolvimento espiritual e e à procura de uma maneira de evoluir, mas, na maioria dos casos, descobrimos estar em absoluta escuridão e neblina, como se tivéssemos acordado no início da manhã e somos incapazes de compreender o que está acontecendo para nós: onde nós viemos, o que é o nosso propósito, e que estamos a pensar e querer? Abro o livro, escuto a aula, e nada responde internamente. Como me preparo e dirijo-me ao caminho certo, o que custa? Afinal, uma oração deve ser sofrida, deve ser o meu desejo verdadeiro, vindo do mais profundo do meu coração.

E aqui temos de compreender que o nosso trabalho todo consiste em preparar as condições para uma rápida emergência do Reshimot (gene informacional) . Para isso, precisa-se tentar criar condições adequadas para ele: organizar o estudo, participar nas ações de divulgação, ter uma conexão com o grupo, receber a influência do meio ambiente. Isso ocorre porque somente uma forte influência do meio ambiente ajudará a acelerar o surgimento do Reshimot do ocultamento, da quebra.

Quando entramos num ambiente como este, que atrai a luz em geral, através dele, somos influenciados, assim como a qualidade do solo influencia o crescimento de um grão. E quando esse grão sente a influência do solo sobre ele, ele começa a despertar para a vida.

Nosso grão já está plantado na terra e todas as informações necessárias, Reshimot,a sua cadeia inteira, é implantada em nós. Nosso objetivo é só despertar essa terra em torno de nós por isso vai começar nos influenciar. A única coisa que esperaamos de nós é operar corretamente e intensamente, aproveitando todas as oportunidades.

Acontece que a minha oração não é dirigida diretamente ao Criador – é como se não houvesse ninguém para quem rezar, já que eu não sei quem ele é. A oração começa corretamente ao colocar-se sob a influência das condições dadas. E quando eu estou nesse meio, eu, juntamente com todos os outros e minha aspiração para o desenvolvimento espiritual (meu Reshimo), se voltar à força que influencia o “grão” da “terra”, que significa o meu Reshimo através do ambiente.

Esta é a força que eu quero despertar, e minha oração será devidamente orientada para isso. E lembre-se que a Luz Superior, o meio ambiente e o Criador estão em um estado imutável e em repouso. Uma pessoa ativa todos esses meios e usa seu desejo de lançar este sistema como um todo para que ela possa começar a trabalhar com ele. Caso contrário, permanecerá em um estado congelado de antecipação.

[37561]

A partir da primeira parte do Lição diária de Kabbalah 2011/03/09, “O que é a oração?”

Comente