Deixe A Luz Trabalhar!

Pergunta: para revelar a força superior, é preciso sair de dentro de nós, do nosso egoísmo. Mas, essencialmente, fazemos isso para nosso próprio bem, a fim de receber prazer eterno. Não é essa a coisa mais egoísta que jamais pode existir?

Resposta: Isso é verdade! Naturalmente, todas as nossas ações são puramente egoístas. E não importa o quanto eu minto para mim mesmo sobre o desejo de contato com outras pessoas, alcançar o amor pelo meu próximo, tudo isso é para o meu prazer pessoal.

Mas algo muito especial acontece no meio, algo que nem sequer percebemos. Ao agitar o próximo: “Vamos nos unir! Vamos cantar e dançar! Estudamos juntos! “Evocamos a força superior. Ela nos influencia e nos muda, mesmo sem a nossa intenção. Isso é chamado de “Segula”, a “qualidade milagrosa” da Luz Superior.

E então de repente o que eu sinto “realmente? Eu realmente quero mudar? Porque de repente? Eu estou louco? Para doar? Para amar de verdade? Pensar nos outros? Então o que vai acontecer comigo?

“De repente, começamos a sentir que o pensamento do meu vizinho se tornou mais importante para mim. Ainda não existimos nessa qualidade, mas eu começo a desejar que isso aconteça. Antes eu rejeitava até mesmo o pensamento do presente, mas depois, gradualmente, eu venho a um estado em que eu realmente desejo adquirir a qualidade de doação e amor ao próximo.

Porque, de repente? É porque a Luz me influencia. Isso é chamado de milagre, a que nós referimos como: “A Luz que Reforma.” A mesma Luz que nos criou para apenas pensar em nós mesmos nos muda. E isso é um milagre, referido como “o milagre de sair do Egito.”

Quando isso acontece, sentimos algo mudando dentro de nós. Isso muda todos os meus alicerces, minha atitude para com o mundo, a minha visão dele e da humanidade, e os meus pensamentos acerca de todos. De repente, se tornou meu oposto absoluto.

Este é um ato da criação, o Criador é a ação. Nós vemos as ações do Criador, sentindo essa revolução interior. E é por isso que todo esse processo que nós experimentamos é referido como a obra do Criador. Afinal, nós só evocamos esta ação, e o Criador realiza.

Portanto, não tenha medo, seja honesto: Nós realmente não queremos nada, mas prazer de receber e pensar apenas em nós mesmos, e ainda somos egoístas no nosso interior, independentemente das belas palavras que usamos. Mas a Luz vem e nos muda por causa de todas as nossas ações, nos estudos, na disseminação e na unidade.

Deixe a Luz trabalhar!

[36809]

Da Lição 1, do Congresso Metzoke Dragot de 24/02/11
Material relacionado:
Doar? Para Quê?
Deixe A Luz Continuar o Seu Trabalho