Convenções da Cabala é o poderoso acelerador para a maior parte do crescimento

A evolução da Humanidade demonstra que o desenvolvimento é um processo gradual multifacetado. Segue-se um programa específico e direção, onde cada elemento se junta ao processo geral, é “depositado” na conta coletiva e, assim, muda gradualmente e se acumula.

Nossa transformação interna se dá de semelhante maneira. E mesmo que ansiamos para concluí-la o mais rapidamente possível, ainda leva tempo e exige várias ações: Estamos um passo à frente e um passo para trás, sofremos subidas e descidas. Mas a transformação não ocorre em um instante, é todo um processo de variações acumuladas em que cada “tostão” é adicionado em uma única conta. E é por isso que leva anos.

O remédio mais eficaz para a correção é um trabalho que visa a unificação. Por isso, os cabalistas colocam uma condição imediata de uma pessoa a quem a força superior traz para o grupo: Ela tem que decidir que o trabalho mais importante é manter contato com o grupo e se unir com os outros, enquanto que os estudos são apenas os meios para a nossa unificação .

Em outras palavras, é totalmente contrário ao que pensamos quando entramos no grupo. Inicialmente pensamos que o grupo é apenas um lugar onde podemos estudar, como em uma universidade, a fim de adquirir conhecimento. Mas, é o contrário, e os anos passam por uma pessoa antes de ela começar gradualmente a compreender que a chave não é para receber o conhecimento, mas de mudar de propriedades interiores. Ao estudar com o grupo, a pessoa recebe uma reforma, a força especial e experiência a sua influência específica em suas relações com ele.

Autênticos resultados do avanço são avaliados por quanto próximo ou distante do grupo uma pessoa se sente, até que ponto ela necessita dele, é capaz de unir, e qual o valor que ela atribui a ele. Tudo é medido apenas em relação ao grupo, porque no final, é com o grupo que ela deve se unificar com a fim de experimentar o mundo espiritual na conexão correta, unindo como um homem com um coração.

Em torno dele, não são apenas colegas, tornam-se partes de sua alma. Na verdade, não existe alma dentro do homem, e os cientistas estão perdendo seu tempo procurando algum lugar dentro do corpo. A alma humana reside em todos os outros. Na medida em que uma pessoa é capaz de sair de si mesma e se unir com os amigos em torno dela, todo esse ponto do seu desejo externo ttorna-se sua alma.

É por isso que damos muita importância para as nossas convenções e similares, quando um grande número de pessoas ao redor do mundo se reunem e uma poderosa força de união emerge. Durante cada hora da convenção, estamos de fato realizando correções, especificamente em nossa unificação mútua.

Assim, devemos valorizar manifestações como o meio mais importante de avanço, entre todos os outros. Nada é mais eficaz em termos de trazer cada um de nós e todos nós juntos mais perto da transformação e revelação do mundo superior do que a convenção. Mesmo durante a convenção, nem tudo ocorre de uma só vez, mas “centavo por centavo, é acumulado em uma grande soma”. É necessário se submeter a várias reuniões, até descobrirmos a verdadeira conexão entre nós e a luz superior se revela em nossa unificação, que é considerada como a revelação do Criador para os seres criados.

Assim, antes de se unir fisicamente, uma pessoa precisa se preparar a si mesma mentalmente. A pessoa precisa sintonizar-se, de modo a estar pronta para entrar neste lugar: se familiarizar com todas as atividades futuras, materiais de estudo, músicas, temas para discussão, e geralmente aprendem sobre a convenção, tanto quanto possível. Posteriormente, será mais fácil nos concentrarmos em nossas experiências internas e não se distrair, não desperdiçar forças mentais e emocionais no exterior, nos detalhes técnicos.

Então, nós deveríamos ficar familiarizados com todos os materiais e toda a programação com antecedência e chegar lá com um único desejo: “Quero me unir com os outros com todo meu coração e alma, porque o mundo espiritual será revelado apenas na ligação entre nós, e não em cada um de nós individualmente. Quero que este cosmo vazio entre nós seja preenchido com o tipo e atitude acolhedora para o próximo, porque é precisamente o lugar onde a força superior, o Criador, é revelado ao ser criado!

“[37800]

A partir da “Lição de preparação interior para a Convenção NÓS!” 10/03/2011