Como Um Coelho Correndo Atrás de Uma Cenoura

Pergunta: Posso me motivar para se unir com os amigos por meio do medo do sofrimento que virá no futuro?

Resposta: O sofrimento não afeta o ponto no coração! Afeta o meu desejo egoísta, o meu “burro”! Mas isso não afeta o ser humano em mim, o meu ponto no coração. Uma pessoa só pode avançar na espiritualidade por sua livre vontade.

Portanto, se eu não desenvolvo a aspiração interior para avançar, o que significa que eu quero construir o local de armazenamento para a Luz Superior com a ajuda do grupo, então eu evoluo como um mero animal que está sendo “expulso”, através do sofrimento. Estes raios me fazem refletir: Por que eles estão caindo sobre mim, o que eu fiz para merecê-los, e por quê? Então eu provavelmente irei começar a ligar o meu ponto no coração com os outros.

Pergunta: Mas como eu assusto o humano em mim, para que eu então avançasse?

Resposta: Se de repente você ouviu no rádio que o nosso país está prestes a ser coberta por uma nuvem radioativa, o seu “animal” começa a tremer com tão trágica notícia. E você pode receber similar do grupo.

No entanto, nós não falamos sobre o que vai acontecer para nós, pois não avançamos por meio do medo. Queremos seguir em frente, tornando-se conscientes da importância do objetivo espiritual. A importância do gol é muito virtual, intangível, e depende de como a representamos por dentro. Se continuarmos a conceber o objectivo cada vez mais exaltado, então vamos avançar de acordo com isso.

Em outras palavras, eu sou como um coelho que corre atrás de uma cenoura, que está presa na minha frente a uma corda. Além disso, o ser humano em mim tem a cenoura e as cordas, enquanto o meu “animal” está a persegui-la.
[39117]
Da lição dos  Escritos do  Rabash de 18/03/2011

Material relacionado:

O vazio é o nosso site Construção

Solução está entre nós

Não tenha medo, estamos com você!