Ajuste Fino Espiritual

Dr. Michael LaitmanDe “Os Princípios da Educação Global”: A essência do nosso desenvolvimento encontra-se no reconhecimento do mal.

Nós somos capazes de realizar um ato após o ato apenas de acordo com o nosso reconhecimento do mal, com o grau de sensibilidade para com o bem e o mal. Tudo depende do nível a que as nossas qualidades nos permitem medir a diferença entre eles.

O meu desejo é como um instrumento de medição. Seu ponteiro move uma medida se, por exemplo, eu altero a tensão interna ou peso algo em minha escala interna. Há escalas com divisões de 100 libras para carros e escalas precisas com medida em miligramas.

Minhas medidas dependem também da sensibilidade. Assim que eu sinto dentro de mim alguma diferença entre as duas forças, isso aciona a minha ação, minha resposta. Eu me sinto mal por causa dessa diferença; eu fico insatisfeito e preocupado. Então, surge um impulso dentro de mim e ele me empurra de volta para o ponto de equilíbrio de onde nos originamos.

É por isso que tudo depende do reconhecimento do mal. Eu tenho que intensificar continuamente esse sentimento, pressionando cada vez mais o “botão” que tem um ajuste fino. Assim como o ponto inicial da criação sentia que se diferenciava da Luz, até que essa diferença transformou-se na escuridão da sua oposição completa, da mesma maneira eu aumento a sensibilidade em relação à Luz dentro de mim, a fim de alcançar finalmente a correção.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 2t/03/11, Os Princípios da Educação Global