A Internet Como Uma Rede de Energia

A história da humanidade é a história do desenvolvimento do egoísmo. Hoje, testemunhamos como o egoísmo não pode trazer satisfação para as pessoas por mais tempo. Anteriormente, eu desejava pelo futuro: eu queria comprar um carro, um iate, um avião, e assim por diante. Mas agora desejos rentáveis e promissores já não surgem mais em mim. Afinal, eu sempre busquei o prazer em algo novo, mas não há nada novo.

A sensação de satisfação, prazer em meus desejos, é na verdade a sensação de vida em mim. Se eu não me sinto satisfeito com um desejo, não há vida e com isso o desejo está morto. Assim, estou impotente e estou até disposto a morrer para não sentir esse vazio interior. Este é o roteiro de séculos que nos impulsiona para o futuro.

Hoje, a humanidade sub-consciente cria problemas e confusão, atos insensatos apenas para não sentir o vazio interior. As pessoas estão dispostas a lutar, fazer revoluções, qualquer coisa, a fim de sentir pelo menos alguma satisfação, não importa quão negativa ela seja. Por exemplo, se eu não tenho apetite, eu tomo algo azedo, de modo a sentir vontade de comer alguma coisa e apreciar.

Se não escolher o curso correto, esse tipo de comportamento vai nos levar à guerra. E vamos sucumbir para que depois venhamos a sentir um pouco melhor: Finalmente, temos alguma coisa para viver. Na verdade, por que não lutar para refrescar e renovar-nos?

É um problema muito grande. Os governos e os meios de comunicação estão muito bem conscientes disso. É por isso que continuam tentando confundir a opinião pública, fornecendo todos os tipos de emoção para que eles levem as pessoas a fazer algo e receber a satisfação nisso. Caso contrário, as pessoas terão que enfrentar o vazio e vão começar jogando seus líderes fora de seus tronos, longe das varreduras de todas as fronteiras e cometerem suicídios por falta de esperança.

Será impossível controlá-los. Como se pode governar uma pessoa que não se preocupa ou não desfruta de nada? Assim, deve-se entender que o público está sendo manipulado em grande escala, inclusive através da Internet. Não é por acaso que ela tem tal impulso, e não é de surpreender que seja tão acessível e se esforce para entrar em todas as casas. Não é para nós, é assim que eles podem nos controlar.

Esta é a única maneira de controlar as pessoas de hoje, mostrando-lhes uma adicional “fonte de renda”, significando plenitude. Ao contrário uma pessoa estará disposta a fazer de tudo já que a vida sem prazer perde todo os seu valor para ele.

[38701]
Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá, de 21/03/2011, Os Princípios da Educação Global