A Hora Da Mudança

Agora é um momento de graves processos econômicos em curso. A crise está se levantando novamente em uma nova onda e isso requer círculos de elite do mundo para tomar decisões que não estão dispostos a fazê-lo. Isso porque todos terão que fazer a mudança para o consumo limitado.

A sociedade de consumo acabou! A Terra não tem os recursos para apoiar o desenvolvimento desenfreado. O bilhão dourado não pode oferecer o seu modo de vida e seus ideais para os outros seis bilhões. E por que ele evoca ódio intenso em direção a si, bem como o desejo dos outros para roubá-lo.

A natureza não tem as reservas de energia para nós para manter o consumo crescente e, entre outras coisas, isso significa que gradualmente tem que desistir de energia nuclear. Nós temos que começar a contragosto se tornar uma sociedade de cosumo “inteligente”, ou seja, consumir o grau de necessidade, onde a necessidade significa “suficiente para a existência”, nas condições modernas.

A elite política e econômica moderna têm justificado e legitimado o seu poder prometendo as pessoas níveis maiores de consumo. Este é exatamente o motivo pelo qual eles não podem mudar o rumo do sempre crescente consumo para o  “consumo inteligente”.

Qualquer decisão em voz alta irá inevitavelmente causar um conflito drástica na sociedade e, sobretudo, a desconfiança da elite, pois no caso em qualquer sociedade vai entender que é a renda das pessoas já não vai aumentar e que tempos difíceis tempos estão muito próximos de nós, e isso vai demorar um longo tempo. Além disso, as conseqüências desta pressão na sociedade … são imprevisíveis.

Uma nova ideologia do desenvolvimento tem que vir, e não vai ser na direção do consumo mais. Uma nova elite política tem que crescer para atender a nova ideologia, e esta elite vai ser capaz de mudar o sistema. No entanto, a elite do passado não vai desaparecer. Ela vai continuar lutando. É por isso que é necessário fornecer uma ampla explanação das leis objetivas que estão a ser reveladas em nós, de recursos limitados da natureza e da sociedade integrante. Isso irá criar um amplo apoio social que vai e uma massa crítica de pessoas interessadas.

É necessário desenvolver uma ampla discussão social  sobre o objetivo da necessidade de substituir a sociedade egoísta de desenvolvimento do consumidor com a integral, o desenvolvimento global que está em equilíbrio com a natureza, ou seja, aquele em que a sociedade consome da natureza na medida em que proporcionem a cada pessoa com a necessária e merecedora existência. Um discussão social intensa permitirá uma rápida emergência de um grande grupo de pessoas que vão aos poucos saber como construir a sociedade sobre os novos princípios.

Isto irá dar origem a uma nova compreensão dos métodos de gestão empresarial e governamental, como unir o esquema ideológico com o regime de governo, bem como desenvolver os conceitos da nova governança e as formas de transição para ela.

Comentário de Encerramento: O “mais simples” método de restringir o consumo pode ser exemplificado através de uma proibição de publicidade, que é  “o motor do comércio.” É necessário proibir gradualmente que a publicidade obrigue as pessoas a comprar uma enorme quantidade de produtos sem necessidade, com exceção os produtos que a sociedade determina que seja necessário.
[39039]