Você Não Pode Substituir Um Diamante Com uma Fórmula

“Introdução ao Livro do Zohar”, o artigo “O Sétimo Mandamento”, Item 225: No Merkava [carruagem / estrutura] do o trono, o rosto de um leão está no lado direito e a face do boi está no lado esquerdo. O boi é chamado de “um todo [TAM] boi”, já que no Merkava do trono existe uma inscrição da aliança.

Pergunta: É possível criar um dicionário de termos espirituais adequadas para o nosso nível, o que explicaria as diferentes palavras do Zohar como “boi”, “estrutura”(Merkaba),”leão”, “serpente”, e assim por diante? Isso ajudaria a substituir as palavras que lembram imagens físicas com as forças espirituais de acordo com sua definição, durante a leitura. Será esta uma abordagem correcta para estudar o Zohar?

Resposta: Tudo depende da forma como estamos de acordo para falar entre nós. Quando temos uma percepção comum, falamos de acordo com esta sensação. Quando não percebemos os eventos da mesma maneira, mas compreendemos (um nível inferior da percepção), nós, dizemos falamos usando termos científicos e fórmulas.

Esse trecho do Zohar usa palavras como “boi,” burro “, “trono”, e assim por diante. Se fôssemos substituí-los com as forças, seria necessário especificar o tipo de força que é, a partir de qual Sefira ou propriedade se trata. Enquanto aqui, uma palavra é usada para se referir à mesma força, por exemplo, “boi” ou “boi inteiro.” Essa linguagem é mais concisa porque confia no seu entendimento a que se refere.

Isto só se refere às Luzes e Kelim (desejos) porque não temos mais nada sobre o que falar. Como posso transmitir-lhe a ligação das luzes e Kelim em um forma específica? Devo fazer um gráfico para você? Tocar uma música? Dar-lhe uma fórmula? Descrever a imagem do mundo que resulta da sua conexão? Como eu posso explicar para você o estado espiritual exato, a combinação da Luz e do Kli sobre o qual eu estou falando?

É por isso que os Cabalistas descobriram quatro línguas para descrever o sistma superior de governo: do nosso mundo a linguagem do Tanach, Hagaddot (Legendas), a Cabala, e Halachot (Talmud), e usá-las para transmitir suas conquistas para nós. Essas línguas são misturadas no Zohar.

O próprio Zohar é escrito principalmente com a linguagem do Talmud (Midrash), embora ele também use um pouco da línguagem do Tanach ou as lendas, e Baal HaSulam acrescenta a linguagem da Cabala nele. E quando eles estão paralelos, você pode mais ou menos manter o sentido correto de pensamento.

Mas como a linguagem pode ajudá-lo se você não tiver realização espiritual e você não percebe o que o texto está se referindo? Nada pode ajudá-lo! Você só precisa mesmo é pensar em como receber mais influência a fim de começar a perceber.

Funciona da mesma forma como nosso mundo: Você pode me dizer o que quiser, mas se eu nunca experimentei isso, o que você está me dizendo está morto para mim , ou, no melhor cenário, eu poderia ser capaz de imaginá-lo através de uma analogia com algo com o qual já estou familiarizado.

Mas se eu não sei nada sobre o mundo espiritual, não há contos que possam me ajudar. Por esta razão, o nosso estudo todo vem para baixo se tentamos perceber essas noções espirituais, queremos que os nossos olhos se abram.

[35591]

Da 2a. parte da Lição Diária de Cabala de 17/02/2011, “Introdução do Livro do Zohar”

Material Relacionado:
Adquirindo Um Dicionário Espiritual