Use Sua Mente Para Doação

Pergunta: Como é que a inteligência que nos ajudou a crescer e avançar no curso da história humana, apenas nos distrai e afasta disso no momento mais importante em que precisamos evoluir espiritualmente?

Resposta: Inteligência sempre atendeu seu ego, então estava ajudando você a conseguir tudo durante milhares de anos. No entanto, hoje, quando tiver terminado a evoluir no inanimado, vegetativo, e os níveis do animado você deve subir novos graus de evolução ao nível humano, uma abordagem completamente diferente é necessária.

A visão da vida e do mundo, todo o paradigma totalmente alterado. Agora, você precisa se relacionar com tudo que o envolve doação que se origina de outro tipo de desejo, mas sua mente racional não quer trabalhar para doação já que você não tem o desejo de doar.

Quando você recebe o desejo de doar, sua mente vai começar a trabalhar com ele, mas agora você tem apenas o desejo egoísta, e sua inteligência só o serve. A mente é um dispositivo, um computador. Ela não se importa com os dados que ela processa, que dígitos são carregados em si. Enquanto elearecebe dados de seu egoísmo, o desejo de receber prazer, ela trabalha em conformidade.

O que você pode fazer com isso? Tentar transformar o seu desejo, e não sua mente. Atrair a Luz que o Reforma. A Luz criou esse desejo, e somente ela pode muda-lo. Então, sua mente vai começar a trabalhar para o novo desejo de doar e aconselhá-lo sobre como doar de uma maneira melhor.

Portanto, a inteligência não é a chave no estudo, como está escrito “Não é o sábio que aprende”. Tudo é definido pelo desejo. A mente é o que você ganha quando o seu desejo evolui. Quanto ao desejo, ele pode ser alterado apenas pela Luz de Cima e nada mais, exceto pelo ambiente em que você acorda e inspira a transforma-lo, provocando-o por “inveja, cobiça e ambição.” Usando ferramentas materiais, tais como os seus desejos na terra, que o leva a aspiração espiritual.

[31616]

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 03/01/11, “A sabedoria da Cabala e Filosofia”