Unindo-se E Tornando-se Um Coração Espiritual

Pergunta: Mentalmente, todos nós acreditamos que estamos prontos e dispostos a se unir com todos, mas quando chega a hora de concretizar esse desejo, nós falhamos.

Resposta: Você falha apenas em uma coisa: Cada um de vocês separadamente estão prontos para isso, mas juntos não. O exílio Egípcio é diferente de todos os outros. Por que foi através de José que entraram no Egito? Foi José (da palavra hebraica”OSEF”, “reúne”), porque ele é a soma de todas as forças e as fundações.

O mal é impossível de se expor, mesmo que todos estiverem dispostos. Para alcançar isso, uma condição deve ser cumprida: Deve haver vontade de se unir. Os irmãos de José eram justos, e cada um deles queriam servir o Criador, mas eles não estavam dispostos a se unir. Eles não concordaram em associar-se a José, que é a base para isso.

Mas quando eles foram forçados a entrar no Egito com a ajuda de José, eles começaram a ver o quanto eles odiavam e ressentiram a idéia de unidade. E o exílio em si foi a revelação do ódio contra a unificação. Somente quando esse ódio atinge o seu pleno vigor e um começa a sentir o seu reinado sobre si mesmo (o que significa que, por um lado, ele é subordinado ao faraó, mas por outro lado, ele profundamente sofre com isso e é incapaz de realizar qualquer coisa), o avanço ocorre.

Mas tudo isso ocorre graças ao esforço de união, tendo superado o próprio desejo de fazê-lo. Assim, eles superam o exílio. Quanto a nós, estamos de pé na fronteira com o Egito e aguardando. A aspiração de um ser manifesta na preocupação interna mútua, quando todos estão pensando e se preocupando com a nossa unificação interna.

Como resultado, nós sentimos que há algo entre nós que nos liga, e todos vão se tornar mais um coração. Neste ponto, nós somos um coração espiritual, um desejo espiritual, quando estamos conectados com o Criador e precisam da Luz que irá ligar-nos para que nosso desejo mútuo seja a prática de atos de doação para o Criador.

[34319]

Da conversa sobre o trabalho espiritual de 17/12/2010

Material Relacionado:
Revelando a Realidade Da Nossa Conexão
Unindo-Se Em Torno Da Fonte Comum Da Vida