O Jogo: “Vinde Ao Faraó”

Dr. Michael LaitmanPara descrever o meu estado, eu preciso ver que estou dentro de uma esfera. É o Criador que nos mostra tudo o que acontece dentro dela. Não há nenhum evento em todo o mundo que seja iniciado por uma outra força.

Tudo, desde os mais cruéis inimigos aos amigos mais próximos, incluindo o Criador, são atores num jogo que nos é mostrado. Tudo está dentro da percepção da pessoa, dentro de sua consciência.

Como ela já está em ocultação simples, ela precisa agora ver o mundo, responder e se relacionar com tudo de forma madura; que em tudo, ela vê a relação entre ela e o Criador através de todos esses mensageiros: todos os níveis inanimado , vegetal, animal e humano da natureza que estão dentro de sua percepção.

Ela sente todas as suas impressões de forma natural, como elas chegam; no entanto, elas realmente chegam até ela do Criador. É assim que você precisa se relacionar com isso. Primeiro de tudo, você precisa fazer um cálculo e ver se é capaz, a partir do resultado destes ou daqueles relacionamentos, de atingir uma conexão, assimilação, adesão e proximidade com o Criador, que está posicionado atrás deles. Uma vez que eles servem como sinais de que você precisa se corrigir, essas imagens imaginárias vão desaparecer, e, no final, você vai descobrir a Luz que vai brilhar em você.

Tudo isso é obtido graças a um jogo chamado: “Vinde ao Faraó”. Neste jogo, nós pedimos a força de doação, para que ela comece a governar dentro de nós, graças à Luz que reforma. Assim, nós saímos do Egito e entramos no deserto. Então, nós começamos a aumentar essa força, para adquiri-lo, para trabalhar com ela e avançar à entrada do mundo espiritual, à terra de Israel.

Da 4ª parte da Lição Diária da Cabalá 12/02/12, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot