Não é Um Truque de Mágica, Mas Precisamente Física Espiritual

Pergunta: O que é “a Luz que Reforma”, a força milagrosa (Segula)?

Resposta: A força que eu quero atingir é a que me influencia de longe. Eu ainda não a alcancei, mas já brilha em mim de longe no grau que eu aspiro a ela.

Dentro de nós há pares de genes informacionais (Reshimot): os da Luz (Reshimo de Hitlabshut) e os do desejo(Reshimo de Aviut), com o Reshimo da Luz sempre estando num nível superior. Por exemplo, eu posso ter Reshimo 0/1 (Shoresh de Aviut e Aleph de Hitlabshut) onde Aleph de Hitlabshut é o meu próximo nível. Este Reshimo me deixa sentir algum tipo de aspiração a esse nível futuro – que eu desejo isso!

Aleph de Hitlabshut é a Luz Circundante que brilha para mim se eu despertar um desejo dentro de mim deste Reshimot do Aleph de Hitlabshut. Já tenho algum tipo de investimento (Hitlabshut) desta Luz do próximo nível! Isso porque o Reshimot da Luz é sempre um nível mais elevado do que os desejos: 0/1, 02/01, 03/02, e assim por diante.

Estes dados nformativos (Reshimot) mantiveram-se em nós desde nossa descida do alto. Eles são tangíveis com noções e qualidades completamente científicas, precisamente expressas através de números e mudando discretamente do grau que eu subo de um nível para o outro, durante a realização do Reshimot.

Ao trabalhar com a meu atual Reshimo eu desperto a Luz em um nível mais elevado, porque no meu Reshimot eu tenho uma parte da Luz futura. Descemos de Cima para baixo de tal modo que mantemos uma ligação entre os níveis: a parte inferior do nível superior está imersa na parte superior da parte inferior do sistema.

Isto é completamente preciso. Chamamos a sua ação “um milagre”(Segula) porque somos incapazes de verificá-lo em nossos desejos ou instrumentos de percepção agora. Por enquanto são apenas esses desejos de crescimento por força da Luz que atraímos. Mas tudo isso é a física precisa e não algum tipo de truque de mágica, ou oração sobre o que poderia ou não acontecer.

Se você ativar esse sistema exatamente como os cabalistas explicam, em seguida, ligar os seus mecanismos. Você está dentro deste sistema e ligará a máquina para que ela trabalhe em você. Isto é o que está sendo ensinado.

Você não tem que ir até o fim para ver os resultados. Você gradualmente começará ver a prova do que você estuda. Mesmo se você não tiver atingido a sensação espiritual, no entanto, você já nota como este caminho abre o seu mundo interior, sua percepção sensível, da mente e do conhecimento das interconexões da realidade. Você começa a perceber isso mesmo em relação ao mundo material e você entende o quão infantil é o comportamento de outras pessoas ao seu redor e como elas estão confusas.

[34623]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 6/2/2011 “A Essência da Sabedoria da Cabala”

Material Relacionado:
Mesmo Que Meus Olhos Não Possam Ver

Comente