Na Zona Neutra

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa que a Luz discerne o estado da pessoa? Será que a mente também tem um papel nisso?

Resposta: Não, ela não tem. Quando a Luz discerne meu estado, eu não preciso da mente terrena, porque ela não acrescenta nada. Eu preciso de discernimentos espirituais, que vêm das sensações de meus desejos e da Luz Superior. Eu devo sentí-los, ou pelo menos chegar mais perto deles, entrando na zona neutra entre o desejo de desfrutar e o desejo de doar.

Eu posso estar: 1) dentro do meu desejo egoísta; 2) na zona neutra, tendo saído do meu desejo e aspirando atingir a espiritualidade; ou 3) na intenção espiritual.

Quando estou na zona neutra, eu ainda não entendo o que está acontecendo comigo, mas ainda assim, eu só atuo em prol da meta. Então a Luz me influencia e eu passo por vários estados sem ter consciência deles. Eu não posso dizer o que está acontecendo, do mesmo modo que um bebê não pode dizer o que está acontecendo com ele. Ele está totalmente na aspiração de crescer, e com essa aspiração ele atrai a Luz, a força de crescimento e desenvolvimento. Nós também somos assim.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/02/11, O Zohar

Comente