Instruções: Como “Formatar” Um Recipiente Espiritual

A Cabalá se revela a cada pessoa individualmente e a toda humanidade para responder a suas perguntas. As pessoas não se importam com teorias, com a quantidade de anjos no céu, ou com os Partzufim superiores. Elas se preocupam somente com uma coisa: elas precisam satisfazer seus desejos. E, eventualmente, elas irão sentir que a Cabalá parece ter a resposta.

Até agora as pessoas não sabem o que querem, mas ao disseminar a Cabalá nós precisamos explicar a elas onde elas podem encontrar o que elas estão buscando. É como a mãe que pode sentir o que a criança precisa só de olhar para ela, o que é bom e o que é mau para ela. Ela mostra por que chora, o que ela quer, e onde está doendo.  Nós precisamos sentir a humanidade do mesmo jeito, prevenir os golpes, e na medida em que esse desejo crescer, começar a desenvolvê-lo um pouco mais adiante para dirigi-lo à bondade evitando o sofrimento. Não é necessário esperar a manifestação de fomes horríveis para fazer as pessoas sofrerem. Nós precisamos fornecer às pessoas satisfação antes do tempo. Deixe-as tentar e ver! Nós precisamos explicar a elas para onde seus desejos estão direcionados. E é disso que consiste a disseminação da Cabalá .
Aqueles que por agora estão satisfeitos com suas vidas precisam ser deixados de lado. E o resto precisa de explicações sobre onde eles podem encontrar satisfação para o vazio que sentem. As pessoas precisam entender que um desejo especial está se revelando nelas agora mesmo.

Até agora a elas falta completamente uma forma. Precisa ser “formatadas” e “ligadas” com um novo programa ou sistema, como um disco de computador que até agora é meramente um pedaço de metal ou plástico, e só precisamos “trazê-lo à vida“ para aprender a trabalhar com os programas e dados. Então, nós seremos capazes de usar esse nosso desejo.

Para fazer tudo isso, precisamos de uma força especial que recebemos através de nossos esforços no grupo, no estudo, em ouvir o professor. E desse modo nós gradativamente nos “reformatamos”, e nessa medida começamos a adotar uma informação nova, espiritual que nos dá satisfação e nos ajuda encontrar nossa situação na vida.

[33594]
Da 4a parte da Lição Diária de Cabala, 24/1/2011, “A sabedoria da cabala e sua essência”

Material Relacionado:
O Que A Cabalá Dá A Uma Pessoa?
A Geração Determina Tudo