Fraqueza Não é Um Vício

Pergunta: Às vezes, durante a aula, fazemos perguntas que demonstram a nossa fraqueza que não estamos avançando e conseguindo o esperado. Vejo que você não rejeita tais questões, mas sim continua tentando respondê-las uma e outra vez.

Resposta: Vemos que quanto mais avança uma pessoa, mais ela se sente inútil, impotente, pequena e sem poder. Não se sinta envergonhado, porque nós não nos medimos com galos na gaiola, mas em relação ao Criador.

Se estou em um galinheiro, então eu definitivamente me sinto como um herói. Mas, se o Criador se revela a mim, é natural que eu me submeta. Não há vergonha nisso. Nem posso julgar essas coisas e ignorar uma pessoa, se ela me diz que ela é fraca. Eu estou bem familiarizado com esses estados. Fraqueza não é um problema neste momento. Ao contrário, fraqueza é a realização de si mesmo em sua forma autêntica sobre o fundo da Luz Superior.

Mas uma questão se coloca que é o desejo de alcançar a meta que ainda resta em uma pessoa no momento em que ela perdeu a fé em sua força, e ela ainda deseja ardentemente conseguir isso? É quando ela grita por socorro corretamente.

Obviamente, todos têm que experimentar isso individualmente, bem como explicar a todos os nossos amigos ao redor do mundo que a realização da baixesa pessoal e da consciência do valor da meta, são duas condições obrigatórias, a fim de romper o Machsom (a barreira que nos separa da espiritualidade).

[34334]

Da conversa sobre o trabalho espiritual de 17/12/2010

Material Relacionado:
Através Das Favelas Das Belas Cidades
O Motor Eterno
Unindo-se E Tornando-se Um Coração Espiritual