Crianças De Uma Crise Global

Dr. Michael LaitmanPergunta: O número de crianças com dificuldade de socializar-se está aumentando. Por que isso está acontecendo e como elas podem ser ajudadas?

Resposta: Hoje em dia nós assistimos a muitos fenômenos estranhos e confusos na humanidade. A sabedoria da Cabalá lhes dá uma explicação geral: nós estamos agora terminando o período do desenvolvimento egoísta da humanidade e entrando no período da sua correção. O período do desenvolvimento egoísta durou 5.771 anos, desde a época de Adão até os nossos dias. A correção consiste em não empregar o egoísmo para receber e absorver tudo dentro de si mesmo ou usar os outros para auto-realização.

Ao chegar ao final do seu desenvolvimento, o desejo egoísta sente um vazio e uma falta de satisfação. Ele não consegue mais se desenvolver, nem em relação ao comportamento social normal e a interação, nem na esfera da ciência e da cultura, nem na educação e nas relações familiares. A humanidade está vivendo uma crise, porque nossa vida é construída sobre a natureza egoísta que chegou ao final do seu desenvolvimento. Esta é precisamente a causa dos distúrbios sociais, autismo e problemas de desenvolvimento e comportamento.

A influência dos avanços da medicina também está em ação: nas gerações passadas tais crianças simplesmente não sobreviviam, porque ninguém sabia como lidar com elas.

Apenas a correção geral do egoísmo pode ajudar estas crianças. Afinal, elas são uma parte da sociedade que é mimada em relação a todo o “organismo” da humanidade. Se começarmos a nos corrigir e reforçar a força positiva do amor e da interação dentro da sociedade, curaremos essas crianças.

De repente, nós veremos que elas estão começando a sentir, reagir e compreender mais e simplesmente vivem. Nós damos-lhes uma força de vida através do estudo da Cabalá, já que ela atrai uma força positiva em nosso mundo. Este é o único meio para superar todos os problemas relacionados à crise geral.

Do programa de TV “Pergunte ao Cabalista” Nº 187, 07 de julho de 2010