Alcançando A Sabedoria Da Criação

Pergunta:Toda a realidade é a Luz e o Kli, o Criador e a criação, eu mesmo e o próximo. Então, por que O Zohar parece tão complicado e confuso?

Resposta:O Zohar nos parece complicado e confuso porque nós não alcançamos o “quadro” unificado. Para nós, “eu mesmo” e “o mundo”, meus desejos e pensamentos, as forças que operam nessa realidade inteira, e todas as coisas que a preenchem parecem separadas umas das outras, quebradas. Desta forma, essa força da quebra me dá um quadro extremamente  complicado e confuso. Isso é porque eu não o vejo em união e a divisão me traz confusão.

Na media que nós conseguirmos ver todos esses detalhes de percepção reunidos, mas não na nossa mente (uma vez que isso não ajudará), mas nos nossos sentimentos; do grau que desejemos conectar todas essas coisas juntas – eu, o próximo, o Criador, os estudos, o grupo, o ambiente, e tudo que existe – que é o quanto a Luz desses esforços me trarão. A Luz irá por sua vez fazer com que eu veja um quadro mais unificado, todos esses elementos começarão a se unir um pouco.

Toda a sabedoria vem da unificação de todos esses opostos que começam a se apoiar uns aos outros e ficam interconectados. Quanto mais distantes e opostos todos esses detalhes do quadro da realidade costumavam estar, que eu agora os vejo como unidos, apoiando e complementando uns aos outros, mais profundamente eu alcanço o plano da criação, o programa da criação, o processo pelo qual passamos.

De todos esses opostos eu começo a viver, a sentir essa sabedoria incrível, a unir a governança superior em uma, e a relacioná-la a uma Única força. Tudo isso acontece como resultado da influência da Luz nos meus desejos quebrados e pensamentos quando eu quero que a Luz os conecte como um.

[35514]
Da 2a parte da Lição Diária De cabala, 16/2/11, O Zohar