A Lógica De Um Mundo Reverso

Pergunta: Eu ainda não entendo como a “força milagrosa” das obras cabalísticas dos livros. Quando eu sou tratado por um médico, eu posso realmente medir o quanto melhorou minha condição: eu posso medir a minha temperatura e demonstrar a todos que a febre foi embora. Por que não podemos demonstrar como a Luz Circundante trabalha e dissipa quaisquer dúvidas?

Resposta: Se eu corro atrás da Luz Superior com meu desejo egoísta, no final, eu não serei capaz de ganhar mais do que uma pequena fagulha, a “fina vela” (NerDakik) que nos enche de força da vida. Não podemos inverter a nossa natureza diretamente. Como poderia ser diferente se tudo o que eu penso é como receber e sou incapaz de pensar sobre como doar, se toda a minha vida é destinada a como consumir, adquirir, e calcular o que é melhor só para mim em cada situação? Eu não posso ver nada!

Perto de mim, existe um mundo espiritual, mas eu não vejo ele já que eu sinto só o que eu sou capaz de receber para meu próprio prazer. E o que eu não posso usar para aproveitar, eu não posso ver ou perceber! Meus órgãos sensoriais simplesmente não percebem que a doação também traz prazer porque eles vêem apenas como eu posso ganhar o prazer de receber. É assim que eu sou feito.

Eu sou colocado na frente de um filtro que filtra um único caminho Se algum tipo de prazer é passado através dele para mim, eu estou disposto a aceitá-lo. Mas se ele continua do outro lado e não entra em mim, eu não estou disposto a sair de mim mesmo e experimentá-lo de fora.

Mas não é esse o método de correção lógica? Você desenha muito claro o que você criou para que ele também possa transformá-lo. O que é ilógico nisso? Será que você não consegue ver essa Luz com seus próprios olhos? Você certamente não pode usá-los para fazer isso.

[36194]

Da quarta parte da Lição Diária de Cabala de 23/02/2011, ,”Introdução ao Livro, Meirot PanimuMasbirot”