A Doação Governará O Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se os governos não são mais capazes de tomar decisões corretas, quem vai governar o país para evitar a anarquia? Quem vai governar o mundo?

Resposta: O Baal HaSulam escreve que vamos chegar a um estado em que o mundo será governado pelo Sanhedrin (a suprema assembleia de sábios, os Cabalistas). Ele diz que haverá 120 pessoas (como no antigo Sanhedrin) que vão definir todo o processo de correção que o mundo tem que fazer.

A única decisão que precisa ser feita é a forma de avançar em direção à adesão com o Criador, qual é a melhor maneira de fazer isso para cada camada da sociedade, cada grupo de idade e nacionalidade. Então, vamos ser bem sucedidos.

Temos que visar a meta espiritual e corrigir o mundo inteiro, de cima para baixo. Para isso, nós só precisamos de uma revolução: a revolução na educação, que precisa  ser  global.

Hoje, os governantes só agem em seu interesse próprio. Eles não podem formar um governo de verdade, já que o governo implica conexão. Como eles podem se conectar se cada um deles pensa em como chegar ao poder e esquivar-se dos outros? Ou seja, cada um pensa em como tirar vantagem dos outros, a fim de avançar.

Esta é a nossa natureza egoísta e, portanto, não deveríamos esperar outra coisa: vamos ver apenas fracasso após fracasso. As pessoas vão mudar os governos, mas isso ficará  apenas pior, até que finalmente percebamos que só precisamos de mudar a educação.

O mundo precisa entender que ele existe  em desarmonia com a natureza. Se uma rede geral, integral está descendo sobre nós a partir de cima, e considera apenas todos em conjunto, enquanto cada um de nós só pensa em si mesmo, então estamos em oposição à força que nos governa. Nada vai nos ajudar, mas sim a nova educação.

As relações que construímos embaixo devem assemelhar-se a rede mundial que governa o mundo de cima. Temos de ser semelhantes a ela, e quanto maior a similaridade, mais calmo e bom o mundo se vai tornar.

A rede superior é invariável,  permanece a mesma; ela só desce e se aproxima de nós cada vez mais. Se não mudarmos de acordo com isso, vamos começar a nos sentir cada vez pior ano a ano, e até dia a dia!

Nossa única tarefa é mudar a nós mesmos. A humanidade aqui em baixo, tem que também se tornar global e integral. Isso só é possível pela educação de um novo ser humano.

 Da 4ª parte da Lição  Diária de Cabalá 11/02/11, “A Liberdade”