Uma Semana Espiritual: Preparação Para A Festa De Sábado

Os sábios disseram: “Aquele que não trabalha na véspera do Shabbat (Sábado), o que irá comer?” No  nosso mundo, o tempo corre por si mesmo. Nós crescemos, amadurecemos, ficamos velhos, e morremos. O tempo controla tudo. O mesmo pode ser dito sobre outras leis que governam nossa vida.

Somos governados sem nossa participação o que nos faz os níveis  inanimado, vegetativo e animado da evolução. No desenho, eles estão marcados como número um (1) e coloridos de preto. O homem arranja sua vida contra “outros” ou nada fora de si mesmo.

Mais tarde, começamos a aproximar a Luz que Reforma ao trabalharmos no grupo, e através disso recebemos dela uma alma kli (Recipiente). Então, nós nos voltamos para o Criador, elevamos MAN (Mayin Nukvin, Águas Femininas), e recebemos ajuda, MAD (Mayin Duchrin, Águas Masculinas), d’Ele.

Finalmente, após todos os eventos, problemas, pensamentos, e desejos em nós e o mundo, começamos a compreender que eles vêm do Criador, a Causa única. Essa Causa os envia a nós através do “outro” para que ao nos elevarmos acima dele nós possamos estabelecer uma conexão e tomar decisões com o Criador.

Assim, nós nos movemos ao segundo tipo de governo e nos elevamos acima da razão através da qual vivemos anteriormente. Nós trabalhamos contra a nossa inteligência e desejo e justificamos a Governança superior uma vez que compreendemos que todas as suas ações são designadas para nos elevar à adesão com o Criador. Neste caso, todas as coisas desagradáveis para nosso egoísmo no ajudam a ascender e construir uma atitude para com o Criador acima da razão.

Nós fazemos esse trabalho durante a “semana”, em todas as propriedades da alma. No sexto dia, nós alcançamos Yesod que inclui todos os estágios prévios, e sentimos como os outros e o Criador se unem como um todo. Através disso, o terceiro tipo de governo se desvela.

Finalmente, na véspera do Sabbath (Sábado), nós entramos no quarto estágio. Nós mesmos vemos a governança superior incluída em nós também. Como resultado, quando o Sabbath vem, somos um com o Criador devido a tudo o que passamos durante a semana.

Assim, em pequenas doses em sete dias, experimentamos a transformação total na nossa alma. Cada semana se torna a base da próxima, até que nós chegamos ao Sabbath final (Sabbath Sabbathon).

[31592]
Da 1º Parted a Lição Dirária de Cabala, 3/1/2011, “Aquele que não trabalhou no Shabbat Eve, comerá o que?”

Material Relacionado:
Ter O Superior Sobre Seus Ombros