Torne os Meios Para a Meta e a Meta Para os Meios!

Todo o reino da natureza – inanimado, vegetativo, animado e “falante” se unificam para uma força superior que dá vida e governa tudo. Somos todos partes de um plano. Esta é precisamente a razão pela qual nosso mundo é global, e todas as suas partes estão interligadas. Afinal, tudo é regido por uma força, e nós estamos unidos com ela. Todos os eventos que ocorrem em partes absolutamente isoladas do globo estão ligadas através da força de natureza comum.

Uma conexão direta não existe, portanto, não podemos encontrá-la, pois vemos apenas consequências, as manifestações da conexão integral de todas as partes o universo. A conexão em si é percorrer esta força única superior, a única que nos governa. É por isso que podemos compreender o mundo apenas revelando essa força regente singular.

Como o corpo tem apenas um cérebro para que todos os órgãos e partes do corpo estejam ligados, tudo está ligado ao cérebro e é regido por ele. Então, nós estamos conectados com uma força superior existente nele, sábia e bondosa natureza, que rege todos e é chamada de “Única”, Criador.

Se não fosse por essa força superior, não teríamos nada em comum. Neste momento, se essa força desce e se aproxima de nós, começamos a nos sentir “conectados” uns com os outros e com ela contra a nossa vontade. Nós não sentimos a força em si, mas sim o resultado de sua proximade de nós, que se expressa na nossa crescente interdependência, mesmo uns com os outros e a natureza.

É um problema para nós, pois não queremos ser presos. Nós pensamos que no mundo material que iríamos conquistar a independência da natureza, nós esperamos a nossa casa com uma geladeira cheia, alimentos feitos nos micro ondas, do clima artificial, e conexão virtual com o mundo através da Internet nos protegesse da natureza por completo.

Contudo, nós dependemos da natureza ainda mais, uma vez que (o Criador) está chegando perto de nós. Se reconhecessemos a importância de sua abordagem e revelação, escolheríamos aproximar-se Dele, assim, seríamos capazes de tratar as ligações com as pessoas como os meios para chegar ao meio caminho do Criador. Transforme os meios para a meta e o objetivo para o meio!

Agora, como o Criador está chegando mais perto, nós nos sentimos mal. Vamos virar ao contrário então! Como Ele se aproxima de nós, O sentimos como se estivessemos sendo fortemente empurrados um para o outro. Vamos então ficar perto Dele por nossa própria vontade para que Ele desça para nós e Nos preencha!

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 13/1/2011, “A Qualidade Escondida e a Sabedoria – em Geral”.

Material Relacionado:
Quando o Coração e a Mente Se Unem Como Um