Sintonizando-se à Onda de Doação

Se eu realmente desejo que a Luz venha a mim, eu tenho que pedir pela transformação espiritual do meu vaso inteiro (Kli): a partir de Keter de Malchut. Na espiritualidade não pode haver qualquer decisão parcial, quando estou “quase querendo”, mas não completamente. Devo demandar essa correção para todos os meus “10 Sefirot” ou todos os quatro níveis de desejo: o inanimado, vegetativo, animado, e falante.

Uma vez que eu sei meu mal existe em todos os quatro níveis, então eu posso chamar a Luz que Reforma. Meu desejo para que isso ocorra tem que ser tão intenso que eu vou sentir em cada fibra do meu ser… “nos meus ossos.”!

Entretanto, se eu acordar agora por mim mesmo e começar a exigir a Luz Circundante e gritar, e pedir correção, que é ótimo, mas não vai ajudar. O desejo pela resposta da luz… esse, deve residir entre as almas, em suas relações umas com as outras.

Em outras palavras, eu preciso me inspirar a cantar com os outros, dançar e executar determinadas ações, para que tudo isso venha me ajudar a realizar o grupo: vínculo com o meio ambiente e da procura a partir dele para sintonizar-me para doação. Deixar isso me dar o desejo para a doação e se tornar um com o outro.

No grau de minha ânsia de se relacionar com o meio ambiente, vou receber uma reação, um desejo dele. E se eu usar esse novo desejo e apelar para a Luz Circundante, então eu tenho uma chance de trabalhar em mim.

Portanto, devo motivar-me a apelar para o grupo e em troca receber a inspiração dele, o que me impressiona. Então, eu posso voltar para a Luz Circundante. Afinal, se faço um apelo ao grupo, é um sinal do seguinte:

1. eu percebi que eu não posso alcançar qualquer coisa por mim mesmo

2. desejo de doar mais do que receber

3. eu valorizo os amigos mais do que eu

Outras palavras, é um pedido correto; me coloca na direcção espiritual corretamente. Se eu estou disposta a aceitar tudo o que me dá pela fé acima da razão e da emoção, como da fonte mais espiritual, isso significa que eu estou preparado para ser transformado. Isto significa que eu subi acima do meu egoísmo, tornamos conscientes de que eu sou um zero total, e agora eu desejo a correção. E a única correção que eu quero é ser capaz de dar.

Tal pedido será definitivamente respondida pelo Luz Circundante desde que corresponda com a sua natureza, “a Luz que Reforma, precisamente. Eu peço para me trazer de volta a ele!

[33677]

Da terceira parte da Lição Diária de Cabala de 25/01/2011, Talmud Eser Sefirot