Respire A Vida No Sistema

Pergunta: Para não perder de vista o objetivo espiritual,uma pessoa tem que segurar alguma coisa, ela precisa de pistas,  “migalhas de pão” ao longo do caminho. No que devemos ter fé?

Resposta: Aqui está um exemplo: Cada pessoa sente como se ela fosse um fusível queimado em um sistema elétrico. Isto é o que a vida representa. Ela acha que ela sente as outras, mas na realidade ela sente só as suas propriedas “queimadas”; inanimada, vegetativa e animada em si mesma.

Mas quando começamos a corrigir o sistema, a pessoa começa a experimentar o programa, a força da criação, as correntes que funcionam no sistema corrigido. Agora, seus componentes são ligados entre si e funcionam perfeitamente, de acordo com o plano da criação, que é, na verdade, o Criador. Uma pessoa começa a sentir sua vida no sistema e tudo isso como um todo.

Na verdade, se eu não estiver conectado com as outras pessoas, se eu me sentir isolado do sistema, e se eu só vivo “dentro de mim”, então minha percepção se limita a este mundo, que é a realidade que é projetada sobre a tela interna na parte de trás do meu cérebro como Baal HaSulam descreveu. Parece estar errado, corrompido, e dependente da minha atitude para com o mundo. E só eu sou capaz de fazer uma conexão entre todas as outras.

Se, entretanto, eu sair e ver o mundo externo, eu passo para a verdadeira realidade. Então, eu vejo as pessoas não como corpos, mas como propriedades da doação. Cada uma delas é, essencialmente, corrigida: a fim de reuni-las, eu preciso de uma conexão, a propriedade de doação, e então tudo começa a funcionar corretamente.

Em outras palavras, o sistema geral já está saturado com as conexões corrigidas, e Eu sou a fonte de energia, uma bateria para isso. Sem a minha energia, todo o sistema está na espera. É meu dever se tornar a fonte de energia, e então tudo começa a funcionar novamente.

A pessoa tem que sempre manter essas fotos dentro, como se tudo fosse exatamente dessa forma. Todo mundo vai gradualmente se acostumar com elas, e então de repente os contornos do sistema irão sobressair diante de nós. Na verdade, o hábito se torna uma segunda natureza, que permite que uma pessoa experimente, mesmo que não lidasse com tudo isso antes.
[31135]
Da 1a. parte da Lição Diária de 29/12/10, “Qual é a Inundação de água na Obra”

Material Relacionado:
O Decodificador Espiritual
Uma Realidade Dupla