Quando A Serpente Se Revela

Pergunta: Como eu sinto alegria quando o mal se revela?

Resposta: Você não pode sentir alegria. Quando você recebe um golpe, você tem que senti-lo, e só depois você vai trabalhar com ele. É impossível proteger-se de antemão, a fim de sentir um abraço em vez de um golpe.

O mal não se desenrola como um mal em si, mas como uma capacidade para se tornar consciente dele, e isso é algo totalmente diferente. Para obter consciencia do mal significa que você mostra o seu ego como mal quando você recebe o maior prazer, quando você estiver nos estados maravilhosos e encantadores mais do que seu ego pode imaginar, nos estados que nada pode substituir.

O golpe não é quando hoje por exemplo, você recebe algo desagradável, de modo a forçá-lo a conhecer o seu mal. Não será a realização do mal, mas sim um mal a ser revelado. Tornar-se consciente do mal que significa ao mesmo tempo que nos estados mais elevados eu sinto o meu ego como o mal. E então, eu começo a sentir ódio por esses estados específicos que me faz sentir tão bem.

Em outras palavras, a consciência do mal e o mal em si são dois opostos. É por isso que este processo é considerado como o mal de aprendizagem desde que eu exerça minha mente para que me ajude a expor o mal dentro do bem. Na medida em que eu revelá-lo, descubro o golpe que vem, mas eu não enfrento o golpe em si. Afinal, o mal não se manifesta claramente, mas sempre é percebido como bom.

Uma serpente se desenrola principalmente quando você está sentindo mais satisfeito. E somente graças à Luz que desce para você, assim como no seu ambiente, você começa a saber que este mal é o “anjo da morte”.

[33946]

Da Lição Diária Cabala de 21/01/2011, Carta no. 5 do Baal HaSulam , No.5 Carta