Ódio No Caminho do Amor

Nós falamos sobre o ódio que se revela entre nós, no entanto, não significa necessariamente que temos que nos odiar. Não existe tal mandamento. Estamos indo em direção ao amor.

Mas começamos com a alma quebrada que dividiu-se em milhares de milhões de peças. Temos que juntos voltar a tentar uni-la novamente. Um mundo global contemporâneo é uma indicação de uma grande responsabilidade que foi colocada sobre nós, pois querendo ou não, nós descobrimos que estamos todos interligados.

Depois de tentar unir, nós revelamos o ódio entre nós. Esta é a nossa natureza. O Criador diz: “Eu criei a inclinação para o mal.” Quando ela se manifesta? Quando nos aproximamos da unificação corretamente. Se você começar a unir-se incorretamente, você não irá revelar o ódio, mas vai ter resultados parciais, como a indiferença e assim por diante.

A fim de expor o ódio, você precisa da Luz do Alto. Ao tentar unificar com os outros, você atraí a Luz, e que ilumina a ruptura,a separação entre nós. Então você sente sua oposição à Luz: Este é o ódio

Mas, como resultado disso você também começa a sentir que está sendo levado para, despertado para… o fundamento da unidade! A mesma Luz que mostrou quem você é também pode ajudá-lo. Então você pede: “Corrija-me!” E a Luz faz isso.

Portanto, nós não pretendemos odiar uns aos outros pelo menos. Uma pessoa corre do Egito, seu egoísmo, a fim de superá-lo e unir-se com os outros. E então ele descobre o ódio verdadeiro MonteSinai.
[31332]
De Lição 1, da Convenção de Arava 30/12/10

Material Relacionado:
Mostre Que Você Ama!
Você Espera A Redenção, A Luz De Hassadim?