O Governo Superior É Sempre Perfeito. É mesmo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Em que ponto o Criador decide: “É isso aí, Eu terminei. Eu mergulhei você no desespero total”?

Resposta: Vale a pena se preocupar com isso? O Criador é uma força imutável, uma lei inflexível, perfeição, eternidade, e consistência. Não há mudanças Nele; tudo depende de mim. Dependendo de que lado eu me dirijo a Ele, esse será o tipo de resposta que eu receberei, em correspondência perfeita com o curso dirigido ao propósito da criação.

O Criador é o mundo do Infinito (Ein Sof), onde eu encontrarei o Kli (vaso) perfeito, a Luz perfeita, a tela (Masach) perfeita, e onde todos os esforços, decepções, sucessos, e tudo o mais estão reunidos. É para lá que as minhas Reshimot (dados informativos) estão me conduzindo.

Deste estado perfeito, dos traços perfeitos da imagem final, eu recebo forças motivadoras de acordo com o meu estado pessoal. Eu sou empurrado para frente por pequenas doses de desespero e força, iluminação e ocultação, ou seja, pelo governo complexo e multifacetado.

No entanto, eu não sei com que combinação virão esses ou outros começos. Isso é determinado pelo projeto da alma que eu alcanço gradualmente, ao avançar cada vez mais. É na alma que nós alcançamos o vínculo com o Infinito, e, consequentemente, começamos a perceber o modo como o todo se junta com suas partes, até se tornarem um.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 09/01/11 , “Quais São os Poderes Necessários Para o Trabalho”