O Amanhecer De Um Novo Mundo

Dr. Michael LaitmanA humanidade ainda não percebeu o suficiente aquilo que deve ser descoberto ou revelado. Nós estamos confusos e não entendemos qual ação deve ser feita. No entanto, a sabedoria da Cabalá não se destina a tornar nossa vida confortável neste mundo corpóreo. Pelo contrário, ela informa que devemos começar a ascender, a partir deste mundo, ao Mundo Superior, que está sendo gradualmente revelado a nós.

Lá, a vida é completamente diferente: ela não está dentro de nós, mas entre nós. No espaço entre as partículas elementares do universo, nós começamos a experimentar fenômenos totalmente novos e a sentir de forma diferente: que somos seres integrais que estão conectados globalmente e que vivem juntos em um sistema unificado. Em vez de sentir-me só, eu começarei a sentir este sistema como um todo. Então, nós perderemos a sensação de nossos egos individuais. O “eu” individual se tornará coletivo, o mundo inteiro.

A Cabala explica que a transição deve ocorrer em nosso tempo. É por isso que estamos vendo uma crise global em tudo que foi criado ao longo de milhares de anos de nossa evolução. Nós devemos nos conscientizar que não podemos mais existir no modelo anterior, e que chegou a hora de termos uma atitude diferente em relação a nós mesmos e o mundo. Devemos começar a explorar o “vazio” entre nós, o qual é preenchido por enormes forças que, de fato, governam todos nós.

Como resultado, saberemos quem somos e por que razão estamos aqui, e seremos capazes de alcançar um tipo de vida completamente diferente. Por um lado, nós estamos sendo empurrados nessa direção pela dor; por outro lado, estamos sendo puxados por certa força interna, um chamado. Toda pessoa tem esse “ponto no coração”, o ponto de partida do novo mundo que está sendo revelado no vazio.

A sabedoria da Cabalá é estruturada de forma a revelar esse novo mundo ou dimensão adicional para nós, onde ainda não existimos, para nos informar sobre os meios que nos ajudarão a desenvolver a capacidade de sentir e estudá-lo, bem como interagir com ele.

Da Lição em Moscou, em 16/01/11, Escritos do Rabash