Nem Um Momento De Descanso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quem tem que vencer o mal: eu ou o Criador?

Resposta: Não importa o que os outros me falam sobre o Criador, eu tenho que trabalhar por minha própria conta do início até o fim. Então, de acordo com as coisas que se revelam, eu serei capaz de dizer exatamente como isso acontece: por si só, por força dos meus esforços, ou com a ajuda de determinada Força Superior.

Nós não devemos esperar nada do Alto. Nada virá. Com minhas forças e esforços eu tenho que revelar uma imagem que já existe.

Tudo depende do quanto eu anseio por isso. Eu sou como uma criança que cresce apenas na medida em que quer crescer. E eu mesmo tenho que adicionar esse desejo. Agora imaginem como seria a vida daquela criança.

Em nosso mundo as crianças se desenvolvem naturalmente e nós mal podemos acompanhá-las. Uma criança corre por toda parte e sempre quer alguma coisa. É assim que devemos fazer o nosso trabalho espiritual. Caso contrário, não iremos nos desenvolver e crescer. No entanto, nós fazemos o contrário: fazemos “intervalos” o tempo todo e descansamos para parar e pensar sobre isso.

Será que uma criança alguma vez descansa? Não, ela não experimenta um único momento de descanso. Ela tem que conquistar o mundo a cada momento.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/01/11 , Escritos do Rabash