Mundos Paralelos Estão Entre Nós

Pergunta: Como podemos aumentar a demanda para a unidade ainda mais?

Resposta:
Uma pessoa nunca faz nada a não ser que venha do sentimento de necessidade. Você tem que perguntar-se e claramente ter a seguinte imagem diante dos seus olhos, “Onde é que vamos revelar o Mundo Superior? Quando é que vamos revelá-lo? No que podemos revelá-lo? O que é o Criador?”

Se você responder a essas perguntas, então você chegará ao fato de que a ligação interna entre nós é a única alma em que o Criador se revela, e Ele é a força comum da natureza que já está trazendo agora todos nós juntos, forçando a nossa unirão, ao mesmo tempo que nos opomos a isso.

Todas as pessoas no mundo se sentem assim. Olhe para a dependência que existe, nas coisas que estão acontecendo no mundo, e do imprevisível, eventos repentinos na natureza. Tudo isso é para forçar-nos a pensar sobre isso, para aproximar-se uns aos outros, e responder à pergunta: “O que nós temos que fazer?”

Mais e mais pessoas no mundo estão perguntando: “Por que isso está acontecendo ? E eventualmente este “Por quê?” irá levar-nos a resposta certa: Que nós não somos semelhantes à natureza e que somos, na verdade, opostos a ela.

Se nós sentimos isso, mostramos claramente essa imagem para nós mesmos e estará constantemente diante de nós, se falamos sobre isso, cada vez mais discernindo os seus aspectos, detalhes e dependências, em seguida, gradualmente nos tornareos parte dela e ela vai viver dentro de nós. Vamos exigir para que ela seja concretizada dentro de nós.

Esta é a aspiração que se realizará dentro de você, para que esta conexão íntima entre todos nós se torne realidade. Esta é a revelação da alma comum. Quando uma pessoa começa a sentir essa necessidade, a sua aspiração é chamada de “MAN” e evocamos a Luz que Reforma (OhrMakif).

Contudo, se não podemos corretamente retratar o sistema do universo como sendo único, singular, um regime integral fechado, no qual todos nós somos pequenos elementos totalmente interligado por rodinhas, se esse fato não é claro para você, então, naturalmente, a questão da unidade parece puramente teórica e soa completamente idiota, como um lema de escoteiros.

Nós simplesmente temos que ver essa imagem no mundo atual, porque ele não muda. Quando pensamos sobre o Mundo Superior, pensamos que é separado deste mundo, mas não é! Pelo contrário, é uma parte mais interna do mesmo, o lugar onde todos nós estamos unidos. É como várias telas em um computador, onde na primeira tela estivessemos desconectados e víssemos o nosso mundo. Em uma tela mais interna vemos a nossa unidade com o outro, e assim por diante, revelando cada vez mais telas internas.

Portanto, devemos agora  imaginar que tudo depende de como nos relacionamos com o mundo. Se realmente imaginarmos essa figura e desejarmos ir da primeira tela para a segunda, então estamos elevando MAN. Esta é a aspiração e progresso para a frente. Este já é o movimento que evoca uma iluminação a partir da segunda tela em cima de mim em resposta que atrai e me corrige. É assim que funciona.

[32905]
Da  conversa durante a refeição em Moscou em 14/1/2011.

Material Relacionado:
O mundo todo é meu
Impulsos Elétricos de Dúvida