Detectar O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é um grupo?

Resposta: O grupo é o desejo de cada um de nós de encontrar-se unido com os outros e com o Criador. Está escrito: “Israel, a Torá e o Criador são um”. O grupo é formado por aqueles que se esforçam em se conectar com o propósito de revelar a força que os preenche nesta conexão.

O “eu” é o meu movimento espiritual para frente; é apenas esse movimento, nada mais importa. O meu “eu” pode ser egoísta, contrapondo-se: “Eu não quero conectar”, ou, pelo contrário: “Eu quero conectar”. Eu só posso levar isso em consideração.

Um grupo é formado por todos os outros que querem estar juntos com os mesmos movimentos, apesar deles poderem contrapor-se. Aqui nós estamos tentando fazer isso em conjunto, a fim de revelar o Criador no nosso desejo, de acordo com a lei da equivalência de forma.

Nós nunca podemos revelá-Lo de outra maneira, mas apenas como a qualidade que criaremos entre nós. Esta nossa “ferramenta” escolherá o que está acontecendo fora de nós. Nós estamos criando um detector que descobre que o Criador conforme a sensibilidade que alcançamos entre nós.

Da 2ª Lição em Moscou, 16/01/11, “A Oração de Muitos”

Comente