Como Crescer Do Zero

Pergunta: Você disse que para crescermos, temos que usar duas forças: a recepção e doação. E se em vez de duas forças, eu só tiver uma, a força da recepção?

Resposta: Você tem essas duas forças, exceto que você não deseja usar a segunda! Começamos a subir a partir de baixo, do “zero” de doação, até que nós cobrimos 125 níveis espirituais e adquirimos doação absoluta. Mas o “zero” de doação não significa que você não tem isso, você simplesmente não utiliza essa força que você possuí.

Nós não podemos dizer que  algo não existe no universo, esta força não registra apenas em você, em sua percepção. E a confirmação do fato de que ela existe é que ela pode se desdobrar-se no instante seguinte, apenas para desaparecer novamente. Isso é considerado como um que não existe “zero”. Na realidade, porém, não existe, que pode ser somente na percepção do homem.

Você tem o livre arbítrio para evocar a força de doação a partir disso.  Fazendo isso você terá um ambiente composto de professores, grupos e os livros. Comece utilizando-os para trabalhar em seu zero de doação e não será mais um zero.

Afinal, você pode evocar a força de doação apenas quando se relacionar com alguém que também deseja vivencia-la. Então, iniciamos a construção de tais relações, não ficando trancado no nosso próprio eu! Que outra forma existe para desvelar a doação?

A força da recepção está concentrada em uma pessoa, mas é preciso dois para manter a força de doação, para que ela possa trabalhar entre os dois. É aí que reside a principal diferença entre as escolhas egoístas e altruístas: Em seu ego, você está sozinho, mas para doar, você precisa de um ambiente adequado. Caso contrário, onde você vai realizá-la? Você vai encontrar essa força e confirmar que você realmente a possuí?

Assim, logo que for despertada uma faísca espiritual em uma pessoa e ela pede pelo desenvolvimento da alma, ela é imediatamente apresentada a um grupo e instruida: “Escolha isso!” É aí que o livre-arbítrio real é exercido: na escolha do ambiente adequado.

[32008]
Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 5/1/11,  “A sabedoria da Cabala e Filosofia”

Material Relacionado:
Desenvolver-se Por Nós Mesmos
Onde Procurar O Criador?

Comente