Cabalistas Sobre a Torá e os Mandamentos, Parte 8

Caros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

A essência Do Trabalho na Torá e Mitzvot

Ao mantendo Torá e Mitzvot, o propósito da criação – para fazer o bem a Suas criações – torna-se revelado  – Rabash, Rabash dos Escritos sobre o Social, “A Importância de Uma Da Oração de Muitos”

O significado das almas das crianças de Israel [aqueles que, independentemente da sua nacionalidade, aspiram ao Criador] é que eles são uma parte de Deus Acima [a propriedade de doação]. A alma em cascata [do mundo do Infinito para nosso mundo] por meio de causa e conseqüência [Luz correspondente ao desejo] e desceu [da propriedade de doação] degrau por degrau, até se tornar apropriada [tão distante do nível do Criador] para vir a este mundo e vestir o corpo corpóreo do imundo [desejo de apenas receber, não dar].

Mantendo a Torá e observando Mitzvot degrau por degrau [grau da propriedade] de doação, até a sua estatura estar concluída, e estar apto a receber a sua recompensa do todo. Esta tem sido preparada para isso com antecedência, o que significa atingir a sagrada Torá por meio do nome do criador [as propriedades e os atos de doação], que são os 613 depósitos. -Baal HaSulam, “Introdução ao Livro, Da Boca de um Sábio
“[30022]

Material Relacionado:
Cabalistas Sobre a Torá e os Mandamentos, Parte 5
Cabalistas Sobre A Torá E Os Mandamentos, Parte 7