Aquilo Que Não Foi Alcançado Não Pode Ser Chamado

Pergunta: É possível encontrar pontos de referência no mundo superior sem conhecer todos esses termos que o Zohar está usando? Será que conhecer o mundo superior depende da compreensão dos termos?

Resposta: Não importa em que língua a pessoa estiver lendo o Zohar no momento: um desconhecido na totalidade, a linguagem dos ramos, ou qualquer outra. Todas essas línguas não são para nós ainda. Eu não sei o que está sendo descrito.

Se eu não estou familiarizado com algum fenômeno, objeto, tipo de realização, as forças, os estados espirituais, ou resultados, e se eu não tiver atingido o estado espiritual em si, você pode descrevê-lo para mim em milhares de palavras – isso não vai me ajudar. O que esses nomes e palavras me importam se eu não tiver atingido elas?

Por que, então Cabalistas escrevem todos os textos para nós? Eles fazem isso para que nós não foquemos as palavras em si, mas sim nos esforcemos para atingir esses estados espirituais. Sem a realização, nenhuma dessas palavras tem valor. Você pode brincar com elas como lhe agrada: é como se você as atirasse em uma caixa, as misturasse e as juntasse como você quiser.

Se você não conseguir, todos estes textos são apenas uma Segula (um remédio milagroso) desde que você os empregue como tal. Se não, você só emaranha-se. Por isso, olhamos para os textos do Zohar apenas na medida em que somos capazes de pensar sobre a sua “propriedade milagrosa” durante a leitura. Essa é a chave.

O Zohar tem capítulos que são muito difíceis de focalizar. Eu leio sobre várias faces e características faciais, ou linhas da palma, que realmente me confunde. Mas isso também é bom desde que eu me esforce mais a fim de reconhecer propriedades espirituais por trás dessas palavras.

Portanto, devemos ver o texto do Zohar só com a sua “força milagrosa”. E quanto mais emaranhados ficamos com ele, mais forte devemos encorajar-nos a unirmos a esta “força milagrosa”, e procurar a Luz que Reforma para que ela nos traga realização. Afinal, “Qualquer coisa que nós não alcançamos, não definimos por um nome e uma palavra.” Nós não vamos entender uma palavra, e nenhum nome tocará um sino.
[31967]
A partir da segunda parte da Lição Diária de Cabala de 06/01/11 lição, “Introdução do Livro do Zohar”, o artigo”Yitro (Jetro)”

Material Relacionado:
Acelerador de Partículas Espirituais
A Oculta Lei Da Luz
Você Verá Isso E Nenhum Outro

Comente