Aproximando-se Do Monte Sinai

Nós ainda não alcançamos a sensação de que todo o problema está na conexão entre nós. Por enquanto, cada um de nós deseja “pegar a fruta da árvore” por nós mesmos.

Nós temos que alcançar o estado de estar de pé ante o Monte Sinai para entender o ódio que os autores do Zohar descrevem. Então, você irá descobrir essa montanha de ódio e começará a corrigi-la.

Até lá, é somente o ego individual de cada um sem a relação com os outros. Ainda não é a estampa reversa do Criador. Cada pessoa ainda não está dirigida à conexão com os outros.

É assim que os bebês crescem. Até a idade de 2 ou 3 anos, uma criança não tem a necessidade da companhia de outras crianças. Ela brinca com seus brinquedos. Somente depois dos 2 ou 3 anos que ela começa a compreender que brinca com alguém mais, que alguém mais existe.

Nós estamos exatamente no mesmo grau no nosso desenvolvimento. Até agora, nós não queremos nos unir com os outros; nós não queremos “brincar” com eles ainda. Não importa o quanto falamos sobre isso, o resultado é somente palavras e não a mudança em nosso desejo.

[31734]
Da 2ª parte da Lição Diária De Cabala, 4/1/2011, “Introdução ao Livro do Zohar”, Artigo “Yitro (Jethro)”