Acelerador de Partículas Espirituais

Pergunta: Onde está nosso livre arbítrio quando lemos o Zohar?

Resposta: Nós lemos O Zohar para realizar o nosso livre arbítrio. Caso contrário, não há necessidade, do Zohar, ou da sabedoria da Cabala. Por que eu preciso disso? É para saber o número de anjos no céu? Que diferença faria se eu os contasse pelo nome? Eu ainda não sei o que os “céus” ou “anjos” são, ou eu os atraíria pelas asas.

Por esta razão, a abordagem da leitura do Zohar, o estudo da sabedoria da Cabala, o trabalho do grupo, e todos os trabalhos espirituais, a fim de realizar o meu livre-arbítrio, a fim de receber o remédio milagroso, Segula,através de todos esses meios.

O livro diante de mim é um dispositivo artificial certo que me conecta com o mundo espiritual do qual não tenho conhecimento nem qualquer idéia sobre suas propriedades. No entanto, os cabalistas dizem que eu tenho um “certo” adaptador que pode conectar-me com um mundo desconhecido.

Digamos que há uma noção de um mundo “micro” da física quântica, o mundo das partículas elementares. Apesar de eu viver entre eles, eu não os sinto, mas os físicos dizem que é possível criar um instrumento que vai ajudá-lo a alcançar este mundo e começam a perceber isso. É por isso que eles estão construindo diferentes dispositivos, tais como aceleradores de partículas elementares.

Desta forma, existem ferramentas que nos ajudam a perceber o oculto, o mundo interior de partículas do mundo em que atualmente sentimos. Nós podemos alcançar um mundo onde não somos capazes de perceber nada, porque nossos sentidos não operam em sua escala.

A sabedoria da Cabala também me dá uma ferramenta, na leitura do Zohar, o que pode me ajudar a alcançar o mundo espiritual oculto, e ela funciona! Basta usá-la.
No entanto, usando a ferramenta na Cabala, você é o único que muda, e essa ferramenta se transforma em seu instrumento interior. Em contraste, os cientistas que estudam ciências terrestres não mudam. Eles só aperfeiçoam os seus instrumentos e os tornam mais poderosos. Por esta razão, o que eles estão fazendo é chamado o mundo exterior, fora do homem.

Na Cabala, nós trabalhamos com o mundo interior, porque, assim, mudamos a nossa natureza. E, ao mesmo tempo, de repente, começamos a perceber os fenômenos que antes eram completamente fora das nossas sensações.

Nós não melhoramos a sensibilidade que já temos, ao contrário dos músicos que percebem sons muito melhor do que nós, ou artistas que percebem cores muito melhor. Cabala nos ajuda a atingir um estado onde as propriedades que antes não tinham desenvolvido dentro de nós.
[31150]

Da  segunda parte da  Lição Diária de Cabala de 29/12/10, “Introdução ao  Livro do Zohar”, do artigo “Vocês São Meus Parceiros”.

Material Relacionado:
Uma Marca Do Sistema Superior
Você Verá Isso E Nenhum Outro
Você Está Antecipando a Chegada Da Luz?

Comente