A Rede Que Chamou Cada 12 ª Pessoa Do Mundo

Pergunta: Até o momento na Internet, a comunicação de rede Facebook tem 500 milhões de usuários registrados. É mais do que toda a população dos EUA e significa que cada 12 ª pessoa do mundo está usando este sistema. Você acha que esse sistema pode nos aproximar ainda mais da comunicação espiritual que a Cabalá descreve? Como você vê o papel de manter a evolução da humanidade?

Resposta: Eu acho que todos os meios de comunicação desenvolvidos pela humanidade, especificamente a Internet, uma rede de comunicação mundial, nos farão muito bem. Tudo isso deriva do nosso desejo de estar mais conectados com o outro, ou seja, não ligados ao corpóreo, nível externo, mas através de um respeito interior mais profundo.

Nós ainda não aprendemos a aproveitar as oportunidades apresentadas para nós. Como em todo o resto, nós egoístas, começamos utilizar todas as novidades e um pouco na nossa desvantagem até encontrarmos uma forma mais adequada. Mas estou muito feliz ao ouvir o sucesso do desenvolvimento de redes entre as pessoas e tenho grandes expectativas com relação a elas.

Não é evidente que a natureza está nos empurrando para uma interligação mais apertada? Hoje, descobrimos que somos todos interconectados e interdependentes. Estas são as leis da natureza que estão sendo reveladas para nós hoje. E se formos junto com elas, iremos certamente ganhar.

O mesmo vale para qualquer lei da natureza: Se sabemos e a seguimos, nós nos beneficiamos de cumpri-la. Portanto, usando a comunicação via Internet de redes sociais que ajudam a conectar pessoas é muito útil, embora elas ajam como crianças lá, sempre brigando e discutindo uns com os outros. Mas, mais tarde, eles começam gradualmente aprender a se comunicar corretamente e respeitar a opinião de um e de outro.

Penso que a humanidade vai passar rapidamente por este infância e chegar a um estado quando ele vai começar a utilizar todas as redes sociais corretamente e de uma forma digna e que através delas vamos começar a perceber que, essencialmente, todos nós somos como um homem, um sistema.

[33936]

Do programa de TV “Pergunte ao Cabalista” de 20/01/2011

Comente