A Eterna Busca Pela Espiritualidade

Toda a humanidade, exceto os Cabalistas está alegadamente envolvida em alcançar a espiritualidade, o Criador. Aplica-se até mesmo para o secular que não tem nada a ver com a espiritualidade e levam um modo de vida simples e animalesca.

Entretanto, se você olhar um pouco mais profundo, todas as suas ações te dizem que eles estão procurando por Ele também. Todo mundo está olhando no seu próprio caminho, através da cultura, música e literatura. Mas eles tratam essas coisas como se fossem uma espécie de divindade, algo sublime, grande e eterno. Eles se relacionam à ciência da mesma forma também.

A busca de respostas científicas também é adorar a outros deuses, porque as pessoas estão tentando atingir a espiritualidade através da ciência, descobrindo o que está oculto na natureza. Eles estão à procura do nível dos seus pequenos desejos.

No entanto, eles nem sabem o que estão fazendo. Na verdade, além de sua vida animalesca, a humanidade está procurando apenas a espiritualidade. As pessoas simplesmente não sabem dela e continuam a andar como vacas num prado.

Cada pessoa sente que ela está olhando para o caminho certo, de acordo com o Aviut (grossura) do seu desejo. Mas, com o egoísmo crescente de geração em geração, uma pessoa procura se aproximar da sabedoria da Cabala. E quando ela vem para a Cabala, começam as perguntas: “Qual é o sentido da minha vida? O que eu estou vivendo? Tudo é absurdo, eu quero estar em outro nível, e eu quero conhecer o Criador, para revelá-Lo”.

“Ela não queria revelar a espiritualidade antes? Anteriormente, acreditava que ela poderia revelar a espiritualidade através da descoberta de uma nova lei da natureza, criando uma bela arte, literatura, ou através de orações e meditação. Mas depois de todas essas pesquisas, as pessoas chegam a um estado em que elas simplesmente têm que alcançar o Criador nos seus órgãos de nova percepção, que estão agora sendo revelados. Esta é a sabedoria da Cabala.

Abraão levou as pessoas assim com ele. No entanto, não estamos nos referindo ao homem que partiu para a terra de Canaã, mas o desejo de receber de toda a humanidade, que está classificando-se de acordo com sua afiliação com esses ensinamentos. Isso é precisamente o que a Torá fala sobre: desejo global universal.
[30945]
Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala 27/12/10, “A sabedoria da Cabala e Filosofia”

Material Relacionado:

A Pirâmide Invertida
Progresso Baseado Na Energia Roubada
Quando Finalmente Teremos Sorte Em Tudo