Vamos Esperar Pelo Melhor

Dr. Michael LaitmanA única coisa que pode ajudar o mundo contra os desastres e os problemas é uma forte conexão, cooperação, participação e atenção mútua. Essa é a parte que o mundo não pode satisfazer. E as pessoas ao redor do mundo que se relacionam com “Isra-El” (“direto ao Criador”) têm que juntar sua intenção a isso. O nosso trabalho é na intenção.

Ao conectar nossa intenção, nós elevaremos todas essas ações, todos os desejos comuns ao nível da doação, de volta ao Criador. Então, nós iremos equilibrar todas essas forças da natureza que estão caindo sobre nós hoje em dia.

Na realidade, essas forças são boas: todos os desastres, incêndios, e furações não são nada mais do que uma Luz mais forte vindo até nós. Mas nós não conseguimos recebê-la  apropriadamente, e por isso ela leva ao desastre. Se a Luz de Hochma (Sabedoria) não é recebida dentro da Luz de Hassadim (Misericórdia), ela se transforma em quatro pragas. A Luz de Hochma sem a Luz de Hassadim é chamada de espada (faca).

O Criador sempre revela uma Luz maior. Ele Se revela de acordo a uma fórmula especial: Ele não pode e não quer parar. Ele não irá “usar nossos sapatos”, pois Ele já tem um programa completo desde o começo até o fim da criação.

O primeiro (inicial) e o terceiro (final) estados já estão juntos, e é por isso que o programa está funcionando: a Luz é liberada cada vez mais forte a cada momento. De acordo com isso, se nós não começarmos a trabalhar sempre em maior equivalência a Ele, os desastres irão continuar.

Eles acontecerão em todos os níveis. Primeiro, eles começaram no estado inanimado; esses são os golpes que vemos agora. É como a primeira praga do Egito: “sangue”. Então, espere só que todas as outras pragas virão: “sapos”, “piolhos”, etc.. Esperemos que não tenhamos que chegar à última, a pior praga, “a morte dos recém-nascidos”.

O mundo inteiro tem que se conectar e ajudar uns aos outros, pondo de lado toda a hostilidade e disputas infantis. E aqueles que têm o “ponto no coração” e são chamados de “Israel” têm que juntar a isso suas telas e a Luz Refletida, isto é, a intenção de doar.

Então, todos se unirão e alcançarão a equivalência com a natureza, revelando o Criador a todos! Cada indivíduo, de acordo com seu nível e grau de participação, irá descobrir o mundo espiritual.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 03/12/10, Palestra Especial sobre a Tragédia no Norte de Israel

Comente