Uma Piada Ou Uma Lei Estrita?

Pergunta: Se o plano do Criador é trazer o homem para o propósito da criação, o que Ele ganhou com os acontecimentos que passaram em Israel no início do mês? Qual é o seu resultado?

Resposta: Eu não estou indo ver como as pessoas mudaram. Nós agimos ao longo do eixo do tempo: Houve um estado antes do incêndio, depois, houve um incêndio que levou as vidas das pessoas e destruiu a vegetação e quando acabou, a chuva caíu.

O que mudou neste período de tempo? Você começou a fazer perguntas: “Por que a chuva começou um dia depois do incêndio ter terminado? Seria algum tipo de piada? Durante o incêndio, precisávamos de tanta chuva e pedimos por ela tão apaixonadamente, mas não houve resposta. E quando nós não precisávamos mais começou a chover gatos e cães, trazendo assim muitos danos. Fomos surpreendidos duas vezes”.

Isso é exatamente como a Torá descreve: Se Israel é indigna, a chuva cai na hora errada no lugar errado. É a lei da natureza. Acima está a Luz, e abaixo está o desejo de receber (desejo) que devem chegar a equivalência com o Criador. A Luz trabalha constantemente no desejo, e este último está sempre mudando.

O Criador faz só este cálculo: dois estados, o inicial e o final, deve ser o mesmo. Baseado nisso, ele age. Assim como a Luz criou quatro fases de expansão da Luz Direta, que continua a desenvolver tudo dentro deles.

O Criador não reage é a lei ou a Natureza. O que você quer Dele? Você estaria disposto a abordar um vulcão em erupção e pedir: “Faça-me um favor, pare esta erupção por alguns minutos! eu preciso passar!?!”

Por que então você acha que o Criador irá responder às suas orações? Neste caso, vocês estão adorando a um ídolo. Você vê Ele como as estrelas que trazem sorte, como se com a Sua ajuda você pudesse mudar seu destino. É verdade que você pode aprender algo sobre o futuro, mas mudá-lo está além do seu poder.

[29064]
Da 4a.  parte da Lição Diária de Cabala de 7/12/10, ,”A Escrava que é herdeira da sua Senhora”

Comente