Um Novo Tipo De Humanidade Em Apenas 15 Anos

Dr. Michael LaitmanSe o mundo fornecesse hoje uma educação correta para a nova  geração, em 15 a 20 anos nós viveríamos no meio um novo povo, uma nova humanidade. Nós não teríamos que nos preocupar sobre o que fazer com os adultos. Começando com a idade de três ou quatro, nós educaríamos metodicamente  uma criança para que tivesse uma nova percepção, uma aspiração à doação.

Até a ruína do Primeiro Templo, toda a nação de Israel foi criada e vivia com essa idéia. Está escrito que, de Dan, no norte, à Beer Sheba, no sul, ou seja, em todo o país, não havia uma criança que não sabia o que significava “para receber” e “para doar”. Naqueles tempos, eles estavam seguindo o método recebido de Abraão após sua partida da Babilônia.

Com o tempo, nós teremos que fazer o mesmo, mas a oportunidade é-nos apresentada agora. No final, nós ensinaremos nossas crianças a conviver entre si, como estabelecer uma conexão, ser amigos, interagir e amar.

Nas condições atuais, isso é muito difícil, porque as crianças estão sujeitas ao sistema moderno de educação e todos os problemas que ele acarreta. No entanto, nós estamos tentando explicar a elas que “amar os outros como a si mesmo” é uma lei universal da natureza. Não há maneira de escapar dela. Resistir ou lutar com todas as forças, no final, só fará você se machucar. A história nos mostra como impérios caíram, e as nações vencedoras, após todos os seus triunfos, acabaram na sarjeta.

O egoísmo cego pensa que ter sucesso em uma competição traz lucro, troféus e poder: “Observe-me ser um herói!”. No entanto, olhando mais de longe, ou mesmo mais à frente, verifica-se que essa atitude não compensa. Nós somos naturalmente unidos, e precisamos de reciprocidade.

É por isso que nós adicionamos à educação moderna e profissional a regra do “amar ao próximo como amamos a nós mesmos”. Para alcançar isso, utilizamos várias formas, tais como jogos, músicas, palestras, debates e discussões, a fim de levar as crianças  à nova percepção da realidade.

Nós nos encontramos apenas no início da viagem. Esperemos que este ano consigamos organizar uma rede internacional de ensino que abrangerá todos os nossos grupos ao redor do mundo. Nós produziremos filmes, livros e folhetos educativos, trabalhos com psicólogos e outros especialistas e, em poucos anos, veremos como nossos filhos serão beneficiados.

Hoje, basta desenvolver e expandir uma educação saudável para que nossos filhos não cresçam com a lei da selva e se tornem misantropos, como é atualmente. Enquanto crescem, nossos filhos serão bem sucedidos em todas as áreas, tais como nas ciências, na preparação profissional,  e em sua atitude para com a sociedade e o mundo. Será assim porque eles serão internamente  equivalentes ao Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/10/10, “O Que Procurar Na Reunião de Amigos”

Comente